O BAIRRO SANTA RITA ESTA DE LUTO!

O BAIRRO SANTA RITA ESTA DE LUTO!

Qual família esta de luto?

A família do Babil .

Quem é o Babil? .

Eu não sei, mas a maioria dos moradores da Avenida Reinaldo Damasceno o conhecia, os moto-taxista, os taxista, os motorista dos ônibus que por lá passavam. Os comerciantes.

Era comum ele esta bem cedo a rua, não sei se era cedo pelo o fato dele acordar cedo ou porque ele não dormia.

Existe varias outras coisas que eu não sabia sobre o Babil, o nome verdadeiro dele, quem era a mãe dele, o quanto ela sofreu com este filho.Quais os sonhos dele.

E ele morava ali bem pertinho. Quando via alguém conhecido por ele sempre gritava – “ Fale ai meu empresário !! E quando alguns deles paravam ele vinha logo pedindo- “ Daí mano , dar um real pra eu comprar um pão.

Agora isso eu sabia, o dinheiro não era para o pão, os seus gritos “silencioso” não ecoava em todos que os conheciam. Quantos dos de lá sabia que ele era um rapaz doente, pois sim. A maioria conhecia o “ babil papudinho” mas quem socorreu dando a ele uma motivação para buscar tratamento adequado ? Nem eu, nem um outro vizinho. Talvez por imaginar que ele era jovem e que logo, pararia com a bebida. Mas ele não parou.

Minha filha ficou estarrecida “_ Mãe ele não tem nem caixão, esta deitado no chão na sala da casa . Que triste!!

Ele não era indigente, era o Babil, que tinham casa, mãe, irmãos e muitos conhecidos alguns mal suportavam a sua presença, mas ele era um ser humano, que enquanto o viciou não o dominou trabalhava em pequenas tarefas para quem o solicitasse, nesse tempo o dinheiro era pra comprar o pão para a mãe dele.

Fico aqui muito incomodada e imaginando quantos “Babil” ainda vão morrer, por causa do alcoolismo? Quantos Amapaenses ainda vão morrer. Quantos minha gente? E quando é que vamos começar a fazer alguma coisa para impedir que jovens morram se ter chances de ter uma vida uma história digna para seus familiares e amigos. Eu estou de luto, morreu um ilustre jovem do bairro Santa Rita.

Dilene Moreira
Enviado por Dilene Moreira em 17/09/2007
Código do texto: T655922
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.