O LADO AVESSO DO SUICÍDIO

Os principais motivos que levam alguém a suicidar-se, vão desde a pressão causada por uma cadeia de eventos que tornam a vida insuportável, a uma desilusão de ordem sentimental. Crenças religiosas atribuem severos castigos à quem comete tal ato. Idéias absurdas compõe a maioria dessas crenças, mas as últimas descobertas da ciência podem mudar este conceito. Considerando a teoria recente de que a morte restringe-se ao corpo material, pois a morte como a conhecemos não é o fim de tudo, podemos afirmar que tais castigos não existem. Pelo contrário, representa sim, o fim de todos os problemas. Livre para sempre das leis físicas da matéria. O escorpião, é o único animal que se suicida ao ver-se encurralado. Por mais uma das extensas artimanhas da irrequieta física quântica, talvez ele tenha conhecimento desta outra realidade. O suicida portanto, não pode ser visto como um tresloucado decidido a acabar com tudo, posto que nada acaba, apenas muda de ambiente. Não estou com isso sugerindo que o suicídio seja a solução. Temos uma missão à cumprir e isso é para todos. A ciência, não pode simplesmente afirmar nada, que não seja passível de prova e não tem por que criar fantasias.

https://laurowinck.blogspot.com/

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 07/01/2019
Código do texto: T6545160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.