ESTAMOS JUNTOS BRASIL...
            Acordei em primeiro de janeiro de 2019 de alma lavada, Um dia bonito, céu limpo em Goiânia. Ao abrir a janela fui acariciado por uma brisa fresca com novos ares, trazendo esperança e confiança.  Até o som da cidade estava diferente. Tudo parece diferente, tudo está revestido de esperança e otimismo. Sinto-me orgulhoso de ter trabalhado para que esse dia chegasse, e gratificado por viver esse momento de transformação do Brasil. Já vivi momentos tensos ao longo da vida, de grandeza política semelhante, porém nunca tinha me engajado como agora, na luta por transformações. Já nem tanto por mim, mas pelos meus filhos e netos. Não tenho queixas pessoais. Todos os Brasis que vivi, valeram a pena. Sempre vale a pena, o Brasil é maior que todas as crises. O que faz essa data diferente, é o simbolismo da mudança de viés ideológico.  Estamos deixando o caminho pedregoso da esquerda que estava nos levando a um futuro muito nebuloso, e, numa manobra semelhante a um "cavalo de pau" tomando o caminho oposto, de volta a um tempo em que se valorizava a família, a educação de qualidade, a segurança, a propriedade privada, os contratos, enfim, uma seriedade que já não se via há décadas. O fato mais notório, e talvez o legado mais importante dessa transição foi protagonizado por milhões de brasileiros, que deixaram sua zona de conforto, para se engajar de forma prática e objetiva na vida política do País. Ruas e praças lotadas de brasileiros empenhados e interessados nos fatos. Pessoas que abandonaram o controle remoto da televisão e engrossaram o pelotão daqueles dispostos a interferir no rumo da história. Não vamos nos iludir, não será fácil, nem num passe de mágica. Porém o despertar da sociedade nos credencia a ter esperanças. A democracia exige participação popular. É nossa responsabilidade manter a fiscalização e a vigilância, além de contribuirmos ativamente para que o governo não se afaste dos interesses e das metas traçada e ambicionadas por metade mais um dos brasileiros. Isso é o coração da democracia. O Povo precisa se sentir empossado  junto com o presidente e governadores, que agora assumem seus cargos e com eles desempenhar o  papel que lhe cabe. Dormir no ponto nunca mais.
Al Primo
Enviado por Al Primo em 04/01/2019
Código do texto: T6542665
Classificação de conteúdo: seguro