COTAS DE LEGÍTIMA DEFESA?

Nos últimos dias a POLÍCIA GAÚCHA, isto mesmo, em maiúsculo, em legítima defesa, logrou neutralizar 19 criminosos, felizmente foram mortos e não os policiais. Pena que um dos reféns perdeu a vida.

Na mesma proporção que os criminosos deram-se mal, surgiram matéria noticiosas, insinuando um tal de atirar desnecessariamente.

Claro que nem sempre é necessário atirar, desde que haja uma cama por perto, de preferência, se for de ferro, assim o policial poderá esconder-se sob ela e os criminosos saírem ilesos, até o próximo banco.

Ocorreu-me que alguns destes mentores de matérias, possam pensar que ha alguma maneira de limitar a legítima defesa, através de cotas.

Como isto não dá para ser decidido no calor do fogo, então, pensam eles que atingidas as cotas, possam os policiais permanecerem num turno recreativo, talvez jogando cartas, ou até uma bocha, claro que sem a cervejinha gelada, tolerada em outras profissões.

Ainda bem que Todos os PMs e cidadãos que agirem em legítima defesa serão absolvidos pelo Tribunal do Júri, a despeito dos sentimentos apiedados que andam por ai!

Quem é sorteado no Tribunal do Júri, tem a capacidade de discernir o que é execução e o que é legítima defesa.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 17/12/2018
Código do texto: T6528823
Classificação de conteúdo: seguro