Café da manhã

Só quem participa do ritual do café da manhã de uma mulher é capaz de entender. Antes dela se sentar, cuidadosamente coloca a toalha na metade da mesa, preferencialmente uma toalha bonita, floral, clara e graciosa. Pratos, talheres, copo com um suco, xícara e pires para o café. O pãozinho quente, com margarina derretida, e uma fruta, quase sempre mamão! É que nós, mulheres de verdade, temos a doce tendência de nos cuidarmos logo ao iniciar o dia. O cheiro do café, o aroma do pão tostando na torradeira. O suco de limão para desintoxicar e a fruta para nos limpar por dentro. E dentro desse longo e delicioso processo exaltamos aroma de gratidão por mais um dia. Nos detoxicamos dos maus pensamentos e perdoamos as más ações contra a gente. Deixamo-nos purificar, em nossas lembranças e pensamentos. Normalmente, degustamos cada pedaço de pão como se fosse o maná dos desertos! Nossa imaginação voa, nosso silêncio paira no ar, num ritual quase que transcendental. O prazer deste momento é diário, indescritível e único... Dia após dia... Se temos companhia, aproveitamos para curtir essa presença. Se não temos companhia, curtimos a nossa própria presença. Repensamos, revivemos, sonhamos, planejamento... Nos preparamos para um novo dia e novas conquistas. E assim, degustamos o último pedaço do pão, o último gole do café .. E como se um despertador tocasse, nos trouxesse novamente à realidade corremos para nosso segundo ritual, o ritual da beleza... E se você já participou desse ritual com uma mulher, seja grato, este é um dos raros momentos que tiramos para sermos, verdadeiramente, nós mesmas.