MAIS UMA DO BANCO DO BRASIL

Quando gerenciava a agência de Palestina, próxima a Rio Preto, passava muitas vezes,por um distrito chamado Duplo Céu, uns 15km. Parávamos numa única mercearia do local para tomar algo. O proprietário ,pediu-me, certo dia, se não era possível abrir-lhe conta de depósitos ,fornecer-lhe talonário de cheques para facilitar-lhe pagar aos fornecedores.

_ É claro, respondi- lhe.

Mas como a agência era distante, ele comparecia apenas esporadicamente para efetivar os depósitos. E a sua conta às vezes estourava. Os colegas da agência insistiam para encerrar lhe a conta. Não deixei. Era trabalhador honesto e merecia nossa assistência.

Certo dia estourou. Ele faturou o primeiro prêmio da loteria esportiva, alguns milhões.

Diversos gerentes de cidades vizinhas e até de Rio Preto foram atrás do novo milionário para conseguir o depósito..

Os colegas da agência perguntavam se eu não iria também.

_ Não, respondi .Se ele reconhecer o serviço que lhe prestamos ele é que virá procurar a gente.

Três dias após, ele trouxe o depósito.

Muitos meses após, ainda estávamos cumprindo a meta de depósitos estipulada pela nossa sede. Foi uma correria para aplicar tal vultosa importância à taxa maior que a poupança...

_

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 12/12/2018
Código do texto: T6524906
Classificação de conteúdo: seguro