Relembrando o natal de 2008

Esta crônica foi feita para o natal de 2008 e agora resolvi publica-la novamente. E que todos nós tenhamos um feliz natal.

Natal...

Uma palavra tão pequena, mas tão poderosa, que faz com que os homens se tornem mais humanos. As pessoas começam a sorrir para tudo, e o mundo se banha num tom colorido.

Que força é esta que emana nesta data a cada ano? E porque ela não permanece eterna entre nós? Nunca saberemos.

Mas eu, como todos, também fui contagiado, também sorria meio abobado, mas no fundo eu procurava uma possível explicação, e para isto somente uma criança, quem sabe! Teria a resposta.

E na noite que antecedia este dia tão esperado, saio eu para a rua a procura de um pequenino, e o vejo, sentado na beirada da calçada, e sem que lhe perguntasse nada ele me diz numa voz emocionada: Estou esperando o trenó passar.

Meu Deus! É isto, temos que acreditar, ter fé, para que as coisas aconteçam, e quase sem voz, de tão emocionado, corro para casa, e num lance de pura alegria, aonde a euforia chegava a turvar meus pensamentos, coloco bem na janela um par de sapatos, quem sabe fosse este o momento de realmente entender toda esta magia, que aquela criança podia ver!

E depois fui dormir, nunca havia tido uma noite de sono tão serena, toda feita de paz. E pela manhã, assim que acordei, mal podia me conter de ansiedade, queria ver se era realmente verdade tudo aquilo que na noite anterior eu havia pensado, e num lance de grande expectativa, corro para a janela e paro boquiaberto, olho e vejo estupefato... Papai Noel não havia deixado o meu presente, mas sim...Levado o meu sapato.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 11/12/2018
Código do texto: T6524179
Classificação de conteúdo: seguro