Paixão

Sentimento que enobrece o corpo, dando viço, e beleza; Ilusão de pensamentos, que desvia o homem no seu “eu” verdadeiro, e seus objetivos. Maneiras de sentir tudo grande, real, forte e dramático.

Paixão: Realmente é um cego amor, capaz de tudo para satisfazer o curto momento de embriaguez, em que a realidade foge totalmente de suas dimensões reais .

Se tivermos uma paixão compartilhada ficamos adormecidos, cego, limitado; Ainda bem que tudo é passageiro. O único remédio para a paixão é viver – lá intensamente, dia após dia.

Quando não temos o objeto da nossa paixão, para consumir o nosso calor, ficamos passíveis da loucura.

Em que o tudo e o nada são ligado por uma energia incandescente, nesse estante febril, somos capazes de matar ou morrer pela o objeto da paixão.

Por outro lado quando sabemos administrar o estado de paixão, ela se tona um sentimento calmo, bonito, compreensivo, que aceita um simples não, sem lamentações ou raiva, nesse estante mágico estamos diante do sentimento mais bonito que o ser humano poderá sentir: o amor.

Dilene Moreira
Enviado por Dilene Moreira em 14/09/2007
Código do texto: T652412
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.