Uma batalha individual

Certa vez um sábio me disse: “Grandes batalhas serão travadas no seu íntimo em busca do aperfeiçoamento” Achei um pouco exagerada as suas palavras. Ele ainda recomendou:

“O segredo do equilíbrio interno, é a eterna vigilância, se lembre do ensinamento do Divino amigo, Vigiai e orai”.

Comecei a sentir algo estranho naquela tarde, vendo amigos muito felizes em comemoração, despertou em mim a vontade de beber uma cerveja, imediatamente procurei mudar o pensamento. Mas o meu cérebro foi tomado por imagens de bebidas, a sensação de tomar uma cerveja para refrescar a garganta me tomou por completo, fiquei meio lerdo meio taciturno, um colega que havia oferecido bebida e recusei falou: _ Caramba! O que está acontecendo? Você parece meio apagado. – Ele riu, respondi: _ Nada! São uns probleminhas aí, mas logo resolvo –.

Todos comemoravam era um momento muito feliz, aos poucos começa dentro de mim certo sentimento de inveja, porque eles podiam e eu não? Queria poder, igual a eles, beber um pouco, relaxar falar e fazer algumas besteiras.

Sabia que isto era proibido para mim, os efeitos de voltar a beber seriam catastróficos, comecei a me questionar: “Porque não posso usufruir deste prazer? “ Sentir o sabor da cerveja descer pela garganta?

Comecei a suar frio, lembrei-me do tempo que bebia pinga, o prazer daquele liquido descendo pela garganta me fez sentir tonturas, somente quem já foi viciado em álcool sabe o que é o prazer de sentir a pinga descer pela garganta, é um prazer tão intenso que parece que não tem outra sensação maior que esta neste mundo.

Um alarme brilhou no meu cérebro; “Cuidado”. A vontade de sentir o gosto da pinga me tomou por completo, estava quase cedendo, quando um colega disse: _ Eu admiro você ficar tanto tempo sem beber. Um dia vou fazer igual, vou parar em definitivo. –

Aquela frase me reajustou um pouco, em meio às brincadeiras me deixaram um pouco de lado, deixaram de oferecer bebidas, continuei a me questionar.

Será que não estou sendo muito severo comigo mesmo? Será que se tomar uma pequena dose retorno o vicio? Já faz tanto tempo acho que o risco de recair é nulo.

Lembrei-me das palavras do sábio, uma verdadeira batalha se travava no meu íntimo.

Se cedesse os efeitos seriam terríveis, o álcool faz renascer das cinzas velhos defeitos psicológicos que foram desintegrados a duras penas.

Estava tão em paz, o desejo de beber bebidas alcoólicas há muito já não sentia.

Qual a razão da vontade agora? Seria porque o vicio não tem cura? O meu cérebro respondeu: Sim! Uma vez alcoólatra o único tratamento é evitar a primeira dose.

Senti um flash, a frase “Vigiai e Orai” ficou estampada na minha tela mental.

Mais uma vez as forças Divinas do cosmos vieram em meu socorro.

Mentalmente Iniciei uma oração suplicando ajuda, a resposta foi imediata, em segundos me senti renovado, forte,

Renovei o meu voto dizendo a mim mesmo: - Posso sofrer a maior dificuldade ou vivenciar a maior alegria, em qualquer situação, sempre me manterei sóbrio. –

Voltei a sorrir, e tomando guaraná entrei na brincadeira dos colegas,

Um deles bem descontraído que normalmente bebe pouco me pergunta: _ Quanto tempo precisa para parar de beber? -

Respondi: _Segundos. É só querer! –

Questionou-me: _ Então você está curado do vicio? –

Tranquilamente respondi: _Se eu tinha esta doce ilusão, hoje acabou! Existe sempre o perigo de voltar! –

Ele fez um leve silêncio depois perguntou: Quanto tempo você está sem beber? –

Rindo respondi olhando as horas no celular _ Apenas 36 anos cinco dias 19 horas e 43minutos. –

Os outros colegas que ouviram deram fortes risadas me parabenizaram, dizendo: _ Como consegue? –

Tomaram mais uma para comemorar... Muitas e muitas risadas, não prestaram atenção quando falei repetindo as palavras do sábio _ O voto de se manter sóbrio é todo dia, e o segredo do equilíbrio é a eterna vigilância. –

Despedimo-nos, Ao caminhar em direção a minha casa olhei para céu agradecendo as forças celestes a ajuda do momento.

Obrigado Senhor por me manter sóbrio, mais um dia.

E por ter vencido mais uma batalha interna.