LOUCURAS NO BB PROMISSÃO II

Como já declaramos, éramos pequena equipe, trabalhávamo-nos divertindo. A preocupação constante era com as pegadinhas dos colegas. Quando menos se esperava, caíamos em alguma.

Uma colega estava noiva há bom tempo. Todos cobrávamos à concretização do enlace. De família tradicional da cidade, o evento prometia. Mas nada dela decidir...

Certo dia apareceu no mural da agência convite do casamento: dia, horário, local da festa. Foi uma bomba. Todos correram para ver. A mais exaltada era a pretensa noiva que gritava: é falso, é falso...

O falso convite tinha também sido enviado à diversas famílias da cidade. Era um tal de cumprimentar a noiva e esta desmentir...

Quem teria falsificado? Até que um funcionário, cujo parente era dono de tipografia, descobriu o autor do delito que se mantinha em silêncio usufruindo do escarcéu que aprontara.

O delegado de polícia da cidade mantinha pequena indústria e estava sempre na agência descontando duplicatas. Contamos a ele a história e pedimos expedir intimação para o falsário comparecer à delegacia e explicar o ocorrido. E ele topou a parada. Com papel timbrado e assinatura... E colocamos na mesa do referido funcionário. Quando a leu, ficou lívido. Levantou-se e foi rápido para o interior da agência. E não parava de andar com a intimação na mão.

Antes que sofresse algum colapso , batemos palmas e alertamos que ele tinha caído numa pegadinha...

Não dizemos o nome dele, por motivos éticos. Só que reside, salvo engano, em Guararapes.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 08/12/2018
Código do texto: T6522070
Classificação de conteúdo: seguro