UM PACTO PELA ETERNIDADE, SE ELE ASSIM DESEJAR

Talvez já faça mais de ano, que ele vem e posta-se sobre o armário. De início, quase 10 kg, bochechas rígidas e avantajadas.

Um gato de pedigree, educado, fino e carinhoso. Passava dias, sobre o armário na área de serviços, de onde descia para comer, beber e outras necessidades. O pacto não era este, eles poderiam descer dos telhados e muros, trocar endorfina e até comerem alguns petiscos e depois partirem.

Bochecha, veio de muda, simplesmente mudou-se em tempo integral. Quando o levamos para esterilização, o doutor disse que ele tinha aproximadamente 10 anos. Hoje, bem mais leve, sem ostentar as bochechas enormes e curado de uma otite, que fazia com que ele arrancasse a pele com as unhas, logo atrás das orelhas.

Por ele aprendemos mais sobre os gatos e suas doenças. Nos últimos dias, o ex Bochecha, tem fugido no momento que sirvo ração para eles, só depois se aproxima e come, as sobras.

Hoje peguei-o desprevenido, sobre o armário, dei-lhe um punhado de grãos e comecei a troca de endorfina. Assim que comecei a acariciá-lo, ele tentou descer, mas foi relaxando e começou a comer. Talvez algum trauma, de antes da chegada por aqui.

Pus a mão sobre a cabeça dele, nossos olhos no mesmo horizonte, por causa da altura do armário, então ele fechou-os e eu também. Ainda com a mão sobre a cabeça dele, tentei entrar em seus pesamentos e descobrir o passado recente dele. Nada feito, pulou ao chão e correu para o meio dos arbustos. Só depois retornou, com seu miado rouco, pedindo caricias. Respeitei a decisão dele e não quis saber de seu passado.

Pronto, sussurrei baixinho, para você não vale o pacto, poderás ficar por quanto tempo quiseres, até pela eternidade, se assim desejares.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 07/12/2018
Reeditado em 07/12/2018
Código do texto: T6520879
Classificação de conteúdo: seguro