FALÁCIAS E QUIMERAS

Na minha humilde observação, a maior parte da direita do Brasil não odeia os esquerdistas, só é contra o Foro de São Paulo e acha que não cabe aquiescência a partidos que defendem o comunismo e o bolivarismo. O nazismo já se proíbe pela Constituição, quem o defende é mau caráter ou néscio. Entendo que também o são os que defendem estes outros dois nefastos sistemas. A democracia ainda é o melhor sistema e, de minha parte, penso que possa se socializar sem se tornar socialista. Por isso não abomino de todo a ideia de uma social democracia, numa mescla até aqui ainda não totalmente engendrada, apesar de alguns ensaios. Ódio ou amor não existe sem o egoísmo e/ou o sentimento de posse, de posse de pensar em ter a única verdade e não se deixar contrariar. Se pisar, vira ódio. Se agradar, vira amor. É só alimentar qual dos lobos temos dentro de nós... E a hipocrisia campeia e permeia. Aos sensatos cabe a observação de fora do círculo, e fora do círculo é que se dará um intercâmbio sadio, em busca de uma solução... uma nova forma de harmonizar a convivência em sociedade. Um tema que vale a pena ser aprofundado.

Dedico este texto aos filósofos de plantão, aos que, mesmo no anonimato, estão em busca desse "Santo Graal" fora das falácias e das quimeras.

Armand de Saint Igarapery - textos no Face e no Recanto das Letras