FIADOR, NÃO CAIR NESSA

Às vezes, em eventos sociais, conversávamos sobre banalidades. Nada profundo.., Como tem passado... E os filhos...

Numa dessas reuniões, numa rodinha, disse-me que estava abrindo uma butique de artigos luxuosos. E necessitava de alguém que garantisse o aluguel. E insistiu no pedido, devido ao pequeno valor. Não pude recusar...

Telefonaram-me da imobiliária para fazer o cadastro. Peguei os documentos pessoais, conta de luz, água. E diplomas de Contabilidade, Despachante Policial, Letras, Direito, Jornalismo. Declaração do supermercado que pagava em dia as minhas contas. Comprovante que era membro da Academia de Letras. Lista dos livros publicados.

A entrevistadora pediu o mais importante: certificado o imóvel. Disse que não era proprietário. Veículo? Não. Nem moto.

Passado algum tempo, soube por terceiros que essa amiga andava esparramando que não servia sequer para garantir um aluguel de tantos reais...

Moradora lá do Xingu, em sobrado luxuoso, mantém na garagem três veículos, últimos tipos, importados. Um para o marido, um para ela e um para a filha.

E eu na ilusão de que conhecimento, cultura davam status.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 05/12/2018
Código do texto: T6519637
Classificação de conteúdo: seguro