O valor de um sorriso

Sua maior proteção é o seu sorriso,

além de ser presente para quem caminha contigo.

Li certa vez que a melhor maquiagem é o sorriso. De fato, o sorriso dá ao semblante a leveza típica das pessoas seguras, de bem consigo mesmas. Quem não se sente mais confortável junto de uma pessoa simpática? Repare como ao sorrir todo o corpo se descontrai, favorecendo a revitalização muscular.

Pesquisadores informam maravilhas sobre o sorriso. Afirmam que reduz o estresse e a dor, facilita o aprendizado e ainda nos deixa menos expostos à violência.

A agência Federal de investigação dos Estados Unidos por meio de um programa de treinamento ensinou a seus seguranças praticar ações não violentas para a prevenção de crimes, dentre essas ações: sorrir. A conclusão foi de que a quantidade de roubos a banco registrados na cidade de Seattle, onde se realizou a pesquisa, reduziu-se pela metade.

O sorriso é uma forma de proteção porque ele contagia, produzindo um ato reflexo naqueles com quem estamos interagindo. Então, quando sorrimos para alguém, essa pessoa tende também a sorrir para nós e seu organismo usufrui de todos os benefícios consequentes dessa expressão, contribuindo para uma atmosfera em si de paz e harmonia.

O sorriso é um presente, pois sendo a recepção de boas-vindas para os que amamos, sem necessidade de nada falar, já afirmamos: eu sei que você está aqui, eu gosto muito de sua companhia. Permaneça!

Se você ainda esquece de sorrir, comece agora a experimentar dessa expressão que nos deixa lindos, é gratuito, e só multiplica bem-estar e alegria. Proteção e saúde para nós mesmos, fomento da paz com aqueles que carecemos de imediata afinidade e presente para quem amamos.

Lógico e inteligente é optar por sorrir. Eu apenas comecei a usá-lo com mais frequência, e você? Me diz aí, qual foi resultado?

Andréia Borges
Enviado por Andréia Borges em 21/11/2018
Código do texto: T6508162
Classificação de conteúdo: seguro