Nova geração

Fala-se muito em "nova geração" ou "a geração mi mi mi", simplificando: Essa nova geração mimizenta.... (Pessoa que reclama sobre tudo, chata.)

Tem uns adultos que dizem: ahh queria ver essa gente viver na minha época, sem celular, sem internet, sem Netflix, blá blá blá! Mas esquecem que cada fase, é uma fase, única, na nossa época, vivíamos sem "essas coisas", porque não existiam, mas e se existissem? Hem?! Pergunto pra você, cidadão adulto, você consegue ficar um dia inteiro sem pegar no celular e abrir suas redes sociais? Uau! Consegue? Aê, te aplaudo, sério, aplaudo mesmo, pois eu não consigo...

Na minha época, nadávamos em rios... tem algum rio por aí onde se pode nadar?

Na minha época, brincávamos nas ruas até tarde, as crianças hoje em dia podem brincar na rua?

Tínhamos as brincadeiras, as cantigas, os jogos, e nos divertíamos à valer, era o que tínhamos, e era muito bom! Tínhamos a inocência...

E hoje? Hoje temos informações e raramente se ouve falar em inocência...

E a culpa é de quem? É pra ter mesmo um culpado? Então a culpa é do progresso, isso! Como se pode progredir, sendo inocente, brincando de cantigas de roda, nadando em rios? ah é, não tem rios...

Poxa, olhando assim parece que estou defendendo a geração mimizenta, mas não estou, eu também não gosto deles (foi mal galera, não gosto mesmo de vocês, e não merecem meu respeito.)

Como se a "geração mimizenta" fosse mesmo ler meu texto... (abrindo parênteses aqui, pra dizer que eu ri muito disso)

E continuando, porque o assunto é sério; Tenho outro pra colocar a culpa também, chama-se pais, isso mesmo, nós pais! Que passamos por tantas coisas na vida e não queremos que nossos filhos passem também, que não os deixamos amadurecer, enfrentar problemas, obstáculos nos faz crescer, olha nós aqui! Mas ao contrário, damos tudo de mão beijada, fazemos de tudo e mais um pouco por eles, se bobear, ainda corremos limpar a bunda deles... porque as cagadas já limpamos.

O engraçado aqui, que comecei essa crônica, falando dos adultos e parecia defender os jovens atuais... vejam onde veio parar...

Bom, talvez alguém se ofenda ao ler esse texto, e se ofender, então é um culpado, caso seja assim, só lamento.