COMO TE LEMBRO, NOVEMBRO!

Frequentemente sou indagada sobre a minha ausência no mundo das letras. Pois bem, como todos sabem, as minhas crônicas geralmente discorre sobre fatos do cotidiano, e que de alguma maneira me afetam emocionalmente. E, hoje senti por deveras, vontade de escrever sobre o mês de novembro, mês este que me reporta a lembranças muito desagradáveis, mas que certamente serviram e ainda servem como lição, aprendizado, amadurecimento. Aí eu me pergunto, se são desagradáveis para que lembrar? Afinal faz tanto tempo! Simplesmente pela firmeza dos meus pensamentos em deixar vir à tona, o que a minha memória tentou ocultar por algum tempo. Mas, infelizmente as decepções ainda teimam em percorrer o meu caminho, e sempre no mesmo mês (risos). E o pior é que dói, exatamente por que vem de pessoas que nos são caras, nas quais depositamos confiança e apreço.

"Mas, contudo, porém, todavia" segue o "baile"...Gaiteiro, solta uma "marca" aí! Só que agora vou dançar conforme o meu "ritmo". DJ, troca o "disco"! No entanto exijo a minha "melodia". E, que a carroça não teime em andar na frente dos bois...E, se eu compor outros versos, que sejam de amor, por favor! Vamos pular o mês? Ainda bem que dezembro está logo ali com seu espírito natalino...Janeiro com boas perspectivas de um ano próspero...Fevereiro meu feliz aniversário... Então, que a nova idade me traga o discernimento necessário para separar o joio do trigo. E que a falsidade não teime em se atravessar no meu caminho, AMÉM!!!

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 18/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6505310
Classificação de conteúdo: seguro