Mundo particular!

Vivemos neste mundo não tão bonito, de pessoas não tão simpáticas, de muitas certezas imperfeitas, e poucas incertezas idênticas. Estar certo ou errado não é mais ponto de vista, é uma verdade em absoluto!

Salvem-se todos! Pois se desconhecem até aqueles que conhecem, pela conveniência do absoluto. Neste mundo pedir paz é a causa de guerra... Peça ou não, esteja ciente que combatemos por uma. Se forem brandas tuas atitudes, com sorte, talvez só se decepcionem. É sorte, porque decepção é somente frustrar-se com a sua visão do outro. Vivemos nesse bom mundo, que as bocas abrem-se constantemente e os ouvidos fecham-se ao burburinho de qualquer mente... Nesse mundo liberto, que mais vale a conveniência do privilégio, a dresgraça de não tê-lo, do que é propriamente justo para todos. Neste mundo, ai de ti se negar-se a luta, ou se resolver seguir nela. Cuidado, atente-se em não demonstrar conhecimento, pra que com sorte achem que você só encontrou um trevo no meio do caminho, ou com um simples sorriso lhe acusem e transformem em prepotente. Vivemos nesse mundo, nesse pouco e vasto mundo, em que as ruas são tão estreitas e os carros e egos são enormes, nem mesmo precisam passar nelas. Vivemos nesse mundo, de n pessoas distintas e iguais, em situações de prioridade momentâneas. Cada um à sua parcela, cada um à sua escolha, cada um à seu fruto, com sorte nasça alguns, se por ventura não apodrecerem todos. O que salva deste mundo, a bondade ou maldade? O superficial ou o interno? Pode um mundo mudar de ponta cabeça, e um único neurônio ficar no lugar correto? Não há par, não há lógica, não há qualquer pensamento humano que não seja capaz de adaptar-se!

O mundo sempre será assim, se não há como mudá-lo, mude-se!

Keith Danila
Enviado por Keith Danila em 07/11/2018
Reeditado em 07/11/2018
Código do texto: T6497003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.