URNAS OU CP-500?

O adágio de que quem elege é quem conta os votos foi ultrapassado. Aqui as urnas sozinhas votam, contam e dão o resultado. Parece que adquiriram vida própria. Nas próximas eleições, se houver, o eleitor não precisará mais ir às urnas, elas sozinhas farão todo o processo da ELEIÇÃO SUPER DEMOCRÁTICA, como praticamente já fazem na Venezuela e em Cuba, que são os nossos exemplos mais adiantados. Fico admirado de ver tanta infantilidade, agora é escancarado nas pontas, no local do voto, e não mais de maneira velada entre quatro paredes e com o disfarce de uma hora para sair o "habemus presidenta" como nas últimas eleições, tempo suficiente para movimentações nos paraísos fiscais. Como a maneira velada agora está sendo vigiada, infantilmente transferiram para os terminais a manipulação. Assim como alguns mesários também infantilmente e sob beneplácito dos fiscais, usaram descaradamente camisetas e botons do #ELENÃO. Nada inteligente e menos ainda profissional, deviam ter contratado consultoria daqueles que roubam cassinos em Las Vegas. Pelo menos nos filmes eles são bons. Como são ocorrências localizadas, faço votos que tudo se resolva na calma e com transparência. Espero sentado, ou conto carneirinhos?

Armand de Saint Igarapery