É hora da tempestade. O Mar espera silencioso.

"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".

- Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.

"Um radical é um homem com os pés firmemente plantados no ar."

"As pessoas perguntam qual é a diferença entre um líder e um chefe.

O líder trabalha a descoberto, o chefe trabalha encapotado.

O líder lidera, o chefe guia."

Franklin Político americano (1882-1945).

Como presidente dos EUA, criou um gigantesco complexo militar-industria.

https://www.sohistoria.com.br/biografias/roosevelt/

*********************************************************

“As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade.”

"É hora da tempestade. O Mar espera silencioso."

Victor-Marie Hugo foi um dramaturgo, ensaísta, artista, novelista, poeta, estadista e ativista francês. (1802-1885)

https://kdfrases.com/autor/victor-hugo

******************************************************

Um pouco de história... (Tudo vira história dos vencedores num determinado período. Depois surge a história da verdade)

...(o Fasci di Combattimento)...

Apesar dos temas da reforma social e econômica no manifesto fascista inicial de junho de 1919, o movimento foi apoiado por seções da classe média, receosos do socialismo e do comunismo, enquanto que industriais e donos de terra viram-no como uma defesa contra a militância trabalhista. Sob a ameaça de uma "Marcha sobre Roma fascista", Mussolini assumiu em outubro de 1922 a liderança de um governo de coligação de direita incluindo inicialmente membros do partido popular, pró-Igreja.

A transição para uma ditadura assumida foi mais gradual do que na Alemanha uma década mais tarde. Apesar de, em julho de 1923, uma nova lei eleitoral ter dificultado a constituição de uma maioria parlamentar fascista, o assassínio do deputado socialista Giacomo Matteotti, onze meses mais tarde, mostrou os limites da oposição política. Em 1926 os movimentos de oposição tinham sido declarado ilegais, e em 1928 a eleição ao parlamento era restrita a candidatos aprovados pelos fascistas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/It%C3%A1lia_fascista.

**********************************************************

Que Deus perdoe a minha ignorância

Que Jesus Cristo nos proteja pelos velhos tempos que voltarão.

Grande abraço aos amigos deste belo Recanto!!!

Fiz ótimas amizades, vivi ótimos momentos, adormeci sorrindo pelos comentários, feliz por comentar belas obras e, porque só Deus sabe, consegui chegar até aqui.

Paz, amor, prosperidade, saúde para todos!!!!

16/10/2018.

22:27

********************************************************

"Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada."

Jean-Jacques Rousseau

https://www.pensador.com/frases_liberdade/

Robertson
Enviado por Robertson em 16/10/2018
Reeditado em 17/10/2018
Código do texto: T6478277
Classificação de conteúdo: seguro