A criança em nós.

Todos fomos crianças um dia, isso é fato né?! Mas estou querendo falar, que tipo de criança fomos... e somos. Primeiramente o significado de criança: Pessoa muito jovem; quem não atingiu a idade adulta; pessoa sem experiência, ingênuo, inocente; quem se comporta infantil e imaturamente.

Agora o antônimo, ou seja, o contrário de criança: adulto, maduro. Só isso? Só!

Uma coisa, é sermos criança, aquela que brinca, que ri, que chora, que é franca, infantil e ingênua, outra coisa é sermos o antônimo, o adulto maduro que faz birra, que se comporta como uma criança, só que de maneira besta, eu ia dizer " meio besta", mas não existe um meio besta, ou se é besta ou não.

Ontem assistindo ao jornal local, um repórter pergunta pra uma criança: O que você quer ganhar de presente?

E ela educadamente respondeu: eu quero ganhar a boneca tal, a outra boneca que fala, a outra sei lá o que, eu já tenho, mas quero uma nova.

O repórter pergunta de novo: Não importa o preço pra você?

ela responde: não me importa.

Até aí tudo bem, pois se trata de uma criança, e ela não tem noção de dinheiro, preços, como fazemos pra ganhar, etc. isso os pais que ensinem, ou não, sei lá, só sei que deveriam ensinar, para o bem do seu próprio filho, e para os pais também, por que passam cada vergonha...

Agora, e quando o "adulto" é assim? Eu quero, eu quero, eu quero! não importa o preço, não importa quanto seja, eu quero! Esse com certeza, foi aquela criança que quis tudo e os pais, ou responsável, não teve a capacidade de dizer "não", e agora, sinto muito por você, só lamento.

Quando eu digo ou repito frases do tipo, cada um tem uma criança interior, estou me referindo ao fato de ficar feliz por qualquer coisa, ao fato de sempre estar alegre, gostar de brincadeiras, de dançar, de cantar, de sol, de chuva, de animais, e de comidas, já viu criança fazendo dieta, regime? Só se for obrigada, rs. e vocês já perceberam como as crianças perdoam na maior facilidade? pois é... estamos em falta né? (um suspiro aqui).

Eu sei que os tempos mudaram, hoje não tem mais aquelas brincadeiras, pique esconde, pique bandeira, passar anel, coelho sai da toca, pular carniça, estátua, corda, elástico, ioiô... meu Deus, quantas coisas, nem dá pra escrever aqui!

As coisas mudam gente, o nome disso é progresso.

Mas a criança que há em nós, dentro de mim, dentro de você que está lendo essa crônica, essa não deve morrer, não é possível que seja tão difícil assim, e não é, basta um pouco de boa vontade, nem é preciso ter tempo não, pode ser a qualquer hora, seja lá o que estiver fazendo, temos sido adultos demais, severos demais conosco mesmo e com nossos familiares, afrouxe esse colarinho aí, essa cinta... esse coração, essa cara!

E Feliz dia das crianças!