Século Errado

Tenho quase certeza que nasci no século errado. Como posso ter nascido num século aonde o amor ficou em segundo plano para uma rede social? Aonde expressões como bom dia, boa tarde e boa noite ganham o mesmo significado de um “eu te amo" dito da forma mais emocionante e calorosa?

Creio que as relações do cotidiano atual se tornaram tão vagas e sem perspectiva por isso que que sim, eu nasci no século errado. Passei na frente de uma pizzaria semanas atrás e reparei que na mesa todos estavam com os celulares nas mãos, o que não é uma cena tão incomum de presenciar, não havia interação entre as pessoas, não existia uma relação pessoal entre as pessoas, não existia sólidos ali, apenas matéria líquida, acredito que perdemos de curtir os nossos momentos por estar curtindo os momentos de outras pessoas e consequentemente perdemos amizades, amores e esfericidade social.

‎Tudo hoje é raso, a carência sexual é suprida porém a emocional só aumenta e se cria um grande vazio existencial e lacunas irreparáveis. O mundo é dinâmico, e nesse dinamismo acabamos perdendo inúmeras coisas que a vida nos oferece por estarmos tão preocupado em nos adequar ao mundo.

A vida não para, os momentos passam e hoje em dia as relações passam tão rápido do mesmo modo que o sol se põe e a lua aparece, é como um ciclo: “em relacionamento sério", “solteiro", “solicitação de amizade enviada”, “namorando". Cadê o olho no olho? A essência? O conhecer? Até para de apaixonar dependemos de um aplicativo tão vazio e fútil? O amor é lindo e tem sido deixado de lado pela beleza de uma tela brilhante, por esse motivo que afirmo e acredito não querer ter nascido no século da tecnologia, nada aqui é invejável.