De Olho no Comando

A poucas horas de mais um processo eleitoral onde serão escolhidos os representantes a deputado estadual, federal, senadores, governadores e o presidente da república, refletimos no quanto as escolhas impactarão na sociedade. Escolhas são difíceis, porém precisamos dirigir estes anseios em fontes reconhecidamente fiéis e não em qualquer lugar, hoje com o acúmulo de informações desencontradas baseadas em pura especulação é muito fácil manipular as opiniões das pessoas sem discernimento e conflitar os ânimos a ponto de mascarar a verdadeira intenção por trás da suposta informação, portanto em muitos casos destruímos reputações apenas para garantir um punhado de votos a determinados candidatos.

A sociedade deve estar atenta em detectar as armadilhas armadas para confundir o eleitor mais desavisado e coibir possíveis pegadinhas embutidas principalmente em redes sociais, quando receber certo material sobre um determinado candidato, verificar se o conteúdo possui elementos fidedignos ou é pura fake news. A consciência de cada eleitor deve ser a mais esclarecida possível a fim de escolhermos representantes dignos de nossa confiança, necessariamente os de ficha limpa sem envolvimentos escusos para não arrependermos mais quatro anos de nossas preferências.

Espero ter contribuído com esta pequena crônica na elucidação da convicção de cada eleitor, sem induzir seu voto para determinada corrente ideológica, enquanto milhares de relacionamentos foram dissipados em virtude de preferências políticas, outros milhares foram reatados com uma boa conversa e cabeça fria, sem radicalismos e discursos de ódio. A democracia continua com deficiências, porém é o melhor regime adotado pelas sociedades mundo à fora.

O brasileiro é um povo acolhedor, feliz mesmo com as dificuldades econômicas, sociais e políticas que atravessamos à décadas de descuido, descaso e indiferença de maus políticos eleitos democraticamente, no entanto devemos ficar de olho nos futuros representantes da nação e fiscalizá-los continuamente por intermédio dos órgãos constituídos a fim de que processos desgastantes e necessários como a Lava Jato sejam lembranças longínquas de um passado nebuloso de nossa história. Viva a Democracia!

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 06/10/2018
Reeditado em 21/10/2020
Código do texto: T6468927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.