À espera da demolição... (BVIW)

Posso dizer que foi amor à primeira vista; há dois anos, enquanto caminhava, sentindo as cores e os sons de em uma linda manhã de sol, nossos olhares se encontraram, parei a alguns metros dela e fui me aproximando devagar, com cuidado para não “assustá-la”.

Fiquei observando... cada detalhe da sua construção, cada “talhe” da janela da casa em demolição me encantava, a madeira desgastadas em tons de azul e amarelo e até os vidros quebrados demonstravam sua resistência à passagem do tempo e do abandono.

Penso que muitas pessoas também podem sentir a sensação de solidão da janela de uma casa à espera da demolição (Depressão) sem cores, quebram-se os “vidros da alma”, sem forças para reagir, ou seja, quando a tristeza, a decepção e o medo impedem de ter esperança e encontrar um motivo que as estimule a viver. Cada ser é único, e a vida nos oferece situações nas quais o temido fantasma da Depressão torna-se uma ameaça real, que precisa de ajuda da família e dos médicos para ter seus nefastos efeitos minimizados.

Quanto à janela que tanto admiro, ela não existe mais, a casa foi totalmente demolida, mas tenho sua imagem viva nas fotografias e gosto de fechar os olhos e imaginar que ela está aberta e por uma fresta da cortina de renda espia a Lua...