A POLÍTICA NO BRASIL

Estamos passando por um período político delicado, e nesse contexto, há necessidade de decisiva reflexão ideológica.

Não se ouve falar de outra situação neste país, que não seja corrupção governamental, violência por toda parte e de todas as modalidades. Há descaso total da credibilidade do homem público que canta nos palanques utopias, poder majoritário e moralista nas suas ações, mas ao assumir o cargo, colocam seus interesses acima do compromisso moral estabelecido em lei, e portanto, forjando a confiança da população e desvirtuando o que reza a legislação brasileira.

Nossa Bandeira Nacional traz duas palavras que são essenciais para que um país siga bem - ORDEM E PROGRESSO. Então, por onde anda este lema? Há mais ou menos 30 anos, poderes de esquerda, com tendências comunistas chegaram para tirar a responsabilidade do trabalho dos menos favorecidos, dando-lhes guarida com o "Bolsa Família", e tirando o compromisso com o labor que é o que verdadeiramente dignifica o homem e em consequência, a sociedade a qual pertence. Um país se constrói com homens, livros e carga horária de trabalho... com o suor de quem o compõe. Não com idéias de vandalismo,pregadas pelo terrorismo da corrente petista, que promovem pichações, invasão de terras, habitações e outros que se fizeram com o suor de homens que trazem em seu histórico, caráter e hombridade.

É preciso, no entanto, que separemos o homem das ideias. Espera-se, de uma ideologia política, resultados progressistas, humanos, e que tragam bem estar para todos. Para tanto, é preciso que na política haja divergência sim, pois assim é que se separe o "trigo do joio", mas que se faça com polidez e respeito à defesa do pensamento do outro. Isso não se faz com violência, mas com argumento. A palavra que convence é a maior arma política em qualquer contexto social. O camelô quando apregoa o seu produto, ele está fazendo política, defende ali, o seu pão de cada dia com trabalho e persistência.

Faço questão de ter seletiva gama de amigos, porque não delego minha confiança a outrem, eu escolho em quem devo confiar. Assim também o sou ao escolher meu candidato, o que não impede que eu respeite o ponto de vista de tantos outros, e principalmente dos amigos que divergem da minha opinião.

Sou capitalista, de direita. Sempre tive como direção o que é justo. Creio que essa linha de conduta é que leva o cidadão a defender e exercer seus direitos com retidão. Deve-se usufruir daquilo que se produz com honestidade e trabalho, e não por falcatruas. Cada um deve construir o seu patrimônio, sem querer tomar para si, aquilo que não fez por merecer. Sou adepta ao capitalismo, porque ele possibilita autonomia, tornando o país livre, civilizado e respeitoso.

É certo que somos responsáveis por nossas escolhas. Venho de uma juventude em que éramos felizes. Pregava-se PAZ E AMOR! Acampávamos, pedíamos carona, mas também se dava carona. O mal, o medo nem outros dissabores nos rondavam. Qual era o governo? Militar. Houve nessa época presos políticos? Sim! Mas aqueles que desapropriavam, saqueavam Bancos e/ou ultrajavam os limites da lei. Contrariando tudo isso, não tenho contas a dar!... Sou mesmo FICHA LIMPA, e portanto, elejo Jair Bolsonaro - meu fidedigno candidato à Presidência da nossa Pátria, para que voltemos a viver num "Berço Esplêndido".

Mariene Cardoso Santos
Enviado por Mariene Cardoso Santos em 21/09/2018
Código do texto: T6454983
Classificação de conteúdo: seguro