Sobre Violência

Ainda fico com a filósofa Viviane Mosé, ela diz que todo país em processo de desenvolvimento, de economia aquecida, passa por esse processo enfrentado pelo Brasil. Foram anos em que tivemos acesso aos bens de consumo: casa própria, veículo, viagens de avião, shopping, roupas de marca, badalações, celulares... Mentira? O nosso país estava vivendo uma ascenção social, visto e visado pelo respeito do mundo! Novos estilos musicais e de comportamento: forró universitário, sertanejo, funk, funk ostentação e o poder midiático, as redes sociais.

Quem souber aproveitar, aproveitou: universidade, cursos técnicos, empregos, comércios...Sexo, sexo, muito sexo. Novos grupos, casa/separa fica!

Quem se acostumou com a vida fácil, vamos de vida fácil: gangs, facções, torcidas organizadas, narcotráfico, dependência nas drogas... O ser humano perdeu o controle de si!

Daí os assaltos, assassinatos, crimes bárbaros e intolerância.

Também teve a organização de vários outros grupos: raciais, sexuais, de identidades, religiosos, políticos... Tudo acontecendo e inquietando uma elite que não aceitava mais não ter "escravos contemporâneos".

De onde vem o discurso que o PT quebrou o Brasil? De onde?

Primeiro da elite! Filho de empregada frequentando os mesmo lugares o filho do patrão?

Nunca ninguém diz: filho do patrão frequentando a mesma bocada só filho da empregada? Filho do patrão atuando na mesma facção que o filho da empregada?

Ninguém nunca diz!

Nesse meio tempo também cresce o poder religioso e toda sua influência na política: "Agora vamos moralizar o país".

Slogan:

"Direitos humanos, direitos dos manos";

"Se pode votar, pode pagar pelo crime";

"Bandido bom é bandido...";

"Ditadura gay"(...)

São tantos que ficaria a noite toda escrevendo.

O discurso agora é colocar para debaixo do tapete a sujeira: acabar com os direitos humanos! Mas o que são direitos humanos? Direito de pobres ou de ricos? O que está na bíblia ou na Constituição?

Quais são os "infratores"? A criança e o adolescente da periferia ou das classes mais abastadas?

Onde se escondem os bandidos que nem são de fato os donos das bocas? Empresários não aparecem, políticos muito menos! Tudo se esbarra na periferia!

Está na periferia a população LGBT que também necessita de ser respeitada, mas é no meio "intelectual" que as reinvindicações aparecem, surgem, se empoderam e passam a existir. (Não sei resumir)

O que acontece? Tudo isso acontecendo e sendo alimentado por um grupo que nunca suportou deixar o poder, perder território, defender seus próprios interesse! A política presidencial foi , historicamente, dividida entre São Paulo e Minas! Quais partido mandam, historicamente, nesses estados!

Um tal de partido dos trabalhadores inventa de ficar no poder por mais de uma década! Empoderada minorias, fazendo o país ser vitrine para o resto do mundo (...)

Marcus Vinicius