Sobre o estresse político último

Bolsonaro não é, de longe, o melhor exemplo de ser humano, quiçá de um político salvador da pátria. Não concordo com todas as falas do candidato. Sei que às vezes fala sem pensar. Porém também sei que, às vezes, os videos são descontextualizados e pretensiosos. As frases e os áudios a ele atribuídos são, na maioria das vezes, fake's, como o áudio que lhe atribuem, falando que queria que a Dilma morresse ou tivesse câncer. Nem ela merece tal insulto. Mas ainda que ele tivesse dito tudo o que dizem que ele não disse, sei que quando diz o que incomoda, o faz sob pressão dos militantes de plantão que o incitam. Antes porém há tantas falas piores que as dele e que não são postas em voga. Como a da Maria do Rosário que o chama de estuprador, enquanto ele luta pelos diretos da mulher (vítima/estuprada) e ela, a senhorita Rosário, luta a favor do Champinha, estuprador e assassino.

Taxar um candidato ficha limpa como o Bolsonaro, pelo que ele diz, superficialmente, sob insultos e considerar isso como monstruosidade preconceituosa, machista e racista é no mínimo um desespero de quem não tem caráter, reflexão, capacidade de inferência abstrata e nem fundamentos sólidos contrários à um cidadão de carne e osso que pode ser a melhor opção do momento para o caos, a tanto tempo alertado, pelos antigos, a nós que ainda temos um mínimo de bom senso para com a nossa moral.

Por fim o que quero mesmo dizer é que todos, sem exceção, até os "pseudointelectuais" de plantão que o detonam sabem que lá no fundo tudo o que Bolsonaro diz é o que todo o povo de BEM quer dizer contra tudo que anteriormente já fora dito.

Esse povo progressista e libertinário sabe bem no fundo que o que defendem é uma tentativa de algo novo e fácil pra o qual nem estão preparados e muito menos refletem acerca do que possa ocasionar. Querem a liberdade de serem as aberrações que quiserem ser. Entendo que todos podem querer o que quiserem, porém impor isso como moral de uma nação Democrática, conservadora e respeitosa é infinitamente pior que qualquer fala do Bolsonaro, descontextualizada ou não.

Enfim, não é o que se fala, mas quem fala.

Vejamos abaixo algumas falas de algumas figuras, pelos pseudointelectuais, ovacionadas e mais abaixo suas fontes:

Falas do Lula:

“Uma mulher não pode ser submissa ao homem por causa de um prato de comida. Tem que ser submissa porque gosta dele.”

“Veja, eu não tenho preconceito não, o cara a que chamam de homossexual no nosso meio a gente chama de veado, mesmo. Eu sou contra isso (homossexualidade), e não sei se é uma questão psicológica ou o tipo de berço que a pessoa teve."

“Feminismo? Eu acho que é coisa de quem não tem o que fazer.”

“O Hitler, mesmo errado, tinha aquilo que eu admiro num homem, o fogo de se propor a fazer alguma coisa e tentar fazer.”

Falas de Ciro Gomes:

“As pessoas que defendem isso têm um desvio homossexual.”

"Sobre Marina Silva, o momento é de testosterona"

Em manifestação...

"O Lula é um merda"

"Tu é cidadão de quê, seu bosta?"

"Tu é um filho da puta... seu frouxo, filho da puta... amanhã vem um e mete um tiro na tua cabeça... viado... sua frouxa"

Falas da Dilma: desconexas. Talvez ela tenha dito tantas coisas preconceituosas que só não fomos capazes de entender:

"Um grande varejista uma vez disse o seguinte, disse uma coisa muito simples e de fácil entendimento, que é muito difícil para o conjunto da população ou para muitas camadas da população, comprar à vista, mas que quando se compra a prazo, tudo fica mais viável."

"Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança... o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais. Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante."

https://spotniks.com/quiz-quem-disse-as-frases-seguir-lula-ou-bolsonaro/

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ciro-diz-que-momento-e-de-testosterona-ao-falar-de-pre-candidatura-de-marina,70002052987

https://youtu.be/kicnF62xLz4

https://www.buzzfeed.com/rafaelcapanema/frases-da-dilma-que-estamos-tentando-entender-ate-agora