ÀS VEZES  “W” OU “WRAMOS” MAS,  SÓ ÀS VEZES !

    Um jovial senhor de cabelos brancos, próximo de subir mais um degrau na escalada  da sua existência, que ainda não prestou muita atenção se tem ou não muitas rugas, que caminha firme sem medo de dobrar esquinas, subir escadas  ou  olhar  nos olhos embora não tenha  como negar,  os olhos que são disfarçados por um belo par de óculos talvez não mais reflitam  o brilho de anos que já se foram.
   
Um jovem senhor que ainda gosta de olhar para as estrelas, que rabisca mais do que escreve, que tem uma varanda mágica de onde saíram muitos dos seus melhores rabiscos, que mantém uma amizade sincera e imorredoura com os raios prateados de todos os luares, que tem a leitura e a música  como suas maiores paixões, isso depois do amor que não se mede e que guarda com todo carinho  por alguns e algumas, moradores permanentes de um  camarote muito especial  no seu coração.
   
Um jovem senhor que vive intensamente todos o momentos que a vida lhe contempla embora saiba mas não tema que momentos não são eternos e mesmo assim, sem ter muito tempo  para olhar para trás acredita mais no agora do que no depois.
   
Às vezes, mas só às vezes este senhor jovial de cabelos brancos se transforma num simples “W” e em outras tantas  num tal de “Wramos” e aí, talvez por se sentir muito mais a vontade com  a sensação de estar por trás de uma cortina não tão transparente assim brinca um pouco, sorri mais um pouco,  usa um pouco da sua imaginação sonhadora e deixa apenas pequenas frestas das janelas do seu coração. 
 
 É difícil dizer, provavelmente muito mais difícil de compreender que se  a letra ou o pseudônimo não existissem outras letras, versos quebrados e uma surpreendente quantidade de rabiscos poderiam nem  ter sido  mostrados.
   
Às vezes,   mas só às vezes o ar sisudo é deixado de lado, os livros de cabeceira  voltam a descansar na cabeceira, músicas favoritas descansam os ouvidos e é nessas horas que assume outras vontades esse rabiscador que já foi  mais inveterado, o tal de “Wramos”, o tal das letras “W”.
   
Os dias por enquanto continuam e ainda não se sabe até quando, novos livros tomarão seus lugares nas estantes,   cabeceira e escrivaninha, canções inesquecíveis  serão tocadas novamente para que jamais sejam esquecidas.  O luar com seus raios prateados continuarão a iluminar a varanda mágica e então chegará a hora que o cansaço tomará conta das vontades e rabiscar será apenas uma doce lembrança.
   
Chegará o dia, talvez não esteja tão longe assim, que  os “W”  serão retirados da vitrine, o pseudônimo ficará num canto qualquer da antiga escrivaninha, gavetas com  rabiscos ainda não mostrados  serão fechadas  e então,  o jovem senhor será apenas um jovem senhor de cabelos brancos que se divertirá cuidando das suas plantas, da coleção de canecas, organizando seus livros na estante e finalmente terminando de ler sua interminável coleção de Machado de Assis.
 
 Daí pra frente será apenas Wilson...simples assim...
 
 

      ...todas as vezes que meu aniversário se aproxima vem junto uma sensação de que  os abraços terão que ser mais apertados, os sorrisos muito mais soltos e que sim, embora ainda não esteja enxergando o final da escada a subida terá que ser um pouco mais lenta e nesse caso, os rabiscos vão diminuindo aos poucos...


                                                                                 *********

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 10/09/2018
Reeditado em 10/09/2018
Código do texto: T6444690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.