O que é isso minha gente?

Nada justifica assumir um ato violento sobre qualquer pretexto, quanto mais o que verificou-se no dia de hoje em Juiz de Fora. O candidato a presidente da república Jair Bolsonaro sofreu um atentado à facada, enquanto era carregado por simpatizantes que invadiram totalmente o espaço delimitado à manifestação.

O acirramento nos discursos de ódio envolveram episódios deprimentes nos casos de Lula e agora de Bolsonaro, no entanto, o esfaqueamento no candidato Bolsonaro ultrapassou todos os limites da tolerância. Mesmo que não possamos concordar com as atitudes excludentes de Bolsonaro e principalmente com atos anteriores do parlamentar Jair Bolsonaro, em hipótese nenhuma devemos justificar a sandice realizada pelo agressor do candidato e mais ainda merece o repúdio veemente da sociedade brasileira a esse canalha bandido.

Ainda pensando no absurdo da hipótese que pouquíssimas pessoas tenham achado merecida tamanha agressão ao candidato, vejamos hipoteticamente a possível situação na qual você emita uma opinião diferente de outra pessoa e ofendida com sua sinceridade trate você igualmente ao caso ocorrido hoje. Você mudaria sua visão de justiça devido a esta afrontosa ação? Com certeza pensaria diferente!

Nas redes sociais arvoram inúmeros posicionamentos dignos da rabugice histérica individual e coletiva de energúmenos, travestidos de intelectuais descolados capazes das maiores ignorâncias travando qualquer diálogo coerente com a realidade do país. São essas figuras cretinas, enlouquecidas e covardes que são direcionadas pelo discurso do ódio a canalizar suas frustrações e transformá-las em atentados.

A liberdade de escolha dos futuros representantes estão em nossas mãos e pensando neste episódio lamentável, convidamos os eleitores a mensurar o grandioso equívoco deste atentado. Quando formos a internet destilar babaquices, dividir negativamente as opiniões e destratar as pessoas devido sua opção de pensamento, inclusive dos amigos, meditamos nas cenas da agressão ao candidato Bolsonaro, quem sabe algumas almas serão salvas do inferno da intolerância?

Hoje o dia não é convidativo para bravatas, soluções mirabolantes ou revelações de toda monta. Tão pouco capitalizar politicamente a tragédia no Museu Nacional ou do atentado ao candidato Bolsonaro, mas pacificarmos nossos espíritos diante do teatro de horrores promovido por um idiota eivado pelo ódio ao contraditório, cuja ação de manifestar sua rejeição ao candidato não foi pela via do voto mas pela via da faca. O que é isso minha gente ?

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 06/09/2018
Reeditado em 19/10/2020
Código do texto: T6441466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.