AH, O DINHEIRO...

Também chamado de vil metal é a chave, a resolução de todos ou quase todos os problemas do mundo. Faz maravilhas, com ele são construídas escolas, hospitais, estradas de rodagem e ferrovias, todo tipo de infraestrutura de um país. Faz maravilhas no mundo, é com ele que sobrevivemos. Com ele viajamos e nos divertimos, esse vil metal funciona mesmo e é idolatrado por muitos ou por todos.

Mas, se ele é chave de todas ou de quase todas as soluções, também , torna-se o inferno de muitos, principalmente, políticos que perdem suas carreiras por corrupção, quando tinham muitos anos de governos que poderiam ser brilhantes e poderiam beneficiar muitas pessoas.

Encerram suas vidas políticas e ficam trancafiados em imundas cadeias, com celas imundas e fétidas, no meio de assassinos perversos e sanguinários por muitos anos, às vezes pelos resto de seus dias.

Que troca mais absurda eles fazem para ter milhões e bilhões de reais, tirados dos pobres e míseros da camada baixa da população, para ficarem separados de suas famílias, esposa, filhos e de toda a sociedade e sem poderem usá-lo em companhia de seus entes queridos.

E, é incompreensível, pois eles já levavam uma vida de abastança, vida de reis e rainhas, com altos salários pagos por todos nós, em forma de altos impostos.

Será que o dinheiro embota a mente e os transforma em idiotas? …

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 31/08/2018
Código do texto: T6435383
Classificação de conteúdo: seguro