O PASSEIO

O grande dia finalmente havia chegado, em que todos os alunos do Educandário Gilberto Amado iriam para um passeio em comemoração ao Dia do estudante. A expectativa era grande. Meu coração não parava de bater acelerado, pois seria a primeira vez em que eu ira a um cinema. Todas as minhas amigas já tinham ido. Não tive coragem de dizer a verdade, mas também, não fiquei inventando histórias, apenas as ouvia com curiosidade.

A culpa era dos meus pais, que com toda essa tecnologia e internet, eles relaxaram e não tiveram a sensibilidade e nem o interesse de levar uma adolescente prestes a completar 13 anos, a um cinema. Achavam que o telão da sala de estar e um wifi potente eram suficientes para matar a minha curiosidade sobre as coisas da vida.

Então, essa era a chance de realizar meu sonho, comer pipoca em frente a um telão mil vezes maior que a TV de casa. Que maravilha! Fui a primeira da minha turma a chegar na escola. O horário previsto para a saída seria às 13h e restavam apenas 15min. E o tumulto já estava começando. Cada um que se preocupasse com o seu lanche ou se a mochila estaria sortida. Tumulto mesmo foi para entrar nos ônibus, pois, seria um comboio de três, todos enfileirados prontos para a partida.

Dois professores ficariam responsáveis por uma turminha. Eu sou do sexto ano e com a gente ficaram prof. ª Gabi estressadinha e prof. Claudio cabeção. Claro que eles nem sonhavam com esses apelidos. Rsrsrsrsrs!. Aff!, Já sabíamos que não teria nada de bagunça dentro do ônibus. Eu estava tão ansiosa por chegar logo que nem me importei com os sermões dos professores na esperança de conter a bagunça que se iniciava timidamente dentro do veículo. Fechei os olhos e deixei-me levar pelo embalo.

De repente senti um solavanco, fui obrigada abrir os olhos e para minha alegria estávamos em frente ao shopping. Descemos em fila indiana, fomos levados para o dentro em direção ao primeiro andar. Minha ansiedade estava me matando. A coordenadora avisou que em 5 minutos estriamos entrando finalmente no cinema. Antes de entrar recebemos uns óculos para assistir ao filme em 3D. Nossa, a primeira coisa que vi foi uma tremenda escuridão, em seguida, cadeiras acolchoadas flexíveis. Legal mesmo foi quando o telão começou a exibir o filme tão esperado por todos os alunos. Comemos e bebemos feito uns esfomeados.

Após 2h, a diversão acabava e lá íamos nós outra vez pelo mesmo caminho de volta ao ônibus. Todos ainda estavam envolvidos com as cenas do filme, e eu apenas deliciava-me com o ambiente diferente, da escuridão, do lugar que antes nem imaginava como seria. O automóvel chegou, fomos sentar-se cada um em seus lugares, obedecendo fielmente as ordens da professora Gabi “estressadinha”.

O nosso retorno foi bem divertido por que estávamos tão felizes que cantamos várias músicas e ainda filmamos tudinho. O mais engraçado foi a extraordinária queda da professora, que num contorno que o ônibus fez, ela não pôde evitar que o assento em que estava sentada voasse para o corredor deixando a professora de pernas para cima, bunda no chão e o “refri” todo derramado em sua farda. E para completar a queda, dois dos alunos também caíram em cima dela. Coitada, não esperava que a cena estivesse sendo filmada e muito menos ser motivo das gargalhadas dos alunos. Belo desfecho para uma tarde no cinema.

DÉBORA DO ORIENTE

Debora Oriente
Enviado por Debora Oriente em 23/08/2018
Reeditado em 23/08/2018
Código do texto: T6427214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.