DeathtoStock_Lonely_Commute-04.jpg

 
        NÃO ESTOU BEM ! NA VERDADE ESTOU ÓTIMO !

      Quando     acordo bem cedinho posso sentir o gostoso cheiro  das manhãs, mesmo que não estejam    ensolaradas.  Também     posso ouvir a cantoria        da     passarada, tão afinados, tão bem ensaiados   como   se todos fossem músicos  de uma    magnífica orquestra.     
   
Saio da cama com passos firmes e decididos e me preparo para passar pelas muralhas do meu castelo disposto a enfrentar o que vier pela frente. Como todo grande guerreiro é claro que tenho um castelo  com altas muralhas, inimigas mortais de tudo que represente energias negativas.
   
Então, diante do  que sinto, do que ouço e vejo, além de saber que meus passos me levam até onde bem entendo, não tenho nenhuma dúvida em afirmar que  não estou bem, na verdade estou ótimo !
   
A cada dia que passa, a cada batalha enfrentada, a cada  hora que se renova, mais dificuldade  continuo tendo para entender porque muitos que conheço mais se queixam do que agradecem.  Hoje, por exemplo ouvi um surpreendente comentário de uma mulher que se conformava em ser pessimista já que para ela, a vida não tinha o hábito de sorrir.
   
Não tive a oportunidade de pedir que me explicasse melhor seu ponto de vista mas, graças a essa surpreendente revelação olhei para meu interior e mais uma   vez me convenci de que não estou nada bem, estou sim, ótimo !
   
Das melhores coisas que a Faculdade da Vida me ensinou quero destacar duas, entre tantas outras. Uma delas é não reclamar de nada, absolutamente nada. Entendendo esse grande ensinamento, com a mais absoluta das certezas tudo se torna, digamos, menos difícil e soluções nos surpreendem surgindo muito mais rápido.
   
Outra grande verdade que aprendi foi a de  sempre diminuir o tamanho de qualquer problema antes que ele cresça muito mais do que deveria.  É a velha história,   temos olhos para que aprendamos a olhar de frente, sem atalhos e desvios ou nuvens  de ilusões.  
   
E que ninguém possa pensar que eu não tenha problemas, preocupações, angústias e vez em quando alguns ataques de tristeza.  Que  ninguém possa pelo menos supor que eu seja um super homem, insensível, invencível ou sei  lá o quê.
 
Sou apenas um  sujeito  que a duras penas aprendeu a encarar tudo de frente, só olhar nos olhos, jamais abaixar a cabeça e também sou desses que expulsaram dos seus caminhos qualquer coisa que se assemelhe a   desistir.
   
Se tenho medo ? Sim, tenho e não nego. Só que o  medo não me torna inseguro mas sim equilibrado, cauteloso e sempre vestido com minha melhor armadura para enfrentar qualquer adversário, qualquer adversidade, qualquer batalha.   
   
Outra coisa que muito me ajuda a continuar caminhando com passadas firmes  é que não costumo olhar para trás, lamentar o que fiz ou deixei de fazer.  Não guardo datas passadas e não me preocupo nem um pouco  com o que o futuro pode ou não me apresentar. 
 
  Sou  muito  do hoje, do agora, desses que sobem escadas, dobram esquinas, escorregam, caem e levantam e ainda que ralem os joelhos,  pelo menos não perdem as forças para num outro desafio   escorregarem novamente. 
   
Então, refletindo sobre tudo isso não tenho nenhuma dúvida  de que não estou bem, estou ótimo...simples assim...

                       *********



(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/08/2018
Reeditado em 19/08/2018
Código do texto: T6423601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.