Viajando em São Paulo

"Viajando pelo tempo"

A mente vaga, viaja pelos neurônios e tilintam os eletrodos provocando ações de descargas de luzes e começa um retrocesso forçando o relembrar de tantas coisas passadas.

Hoje, estive em São Paulo, tava vindo da Vila Joaniza, lá da rua Fanfula no ônibus da Viação *Para todos*

Desci no Largo São Francisco, fiz um saque no banco Finasa, para pagar uma prestação nas lojas Buri.

Eita, me cobraram juros aqueles condenados. Eu Devia ter ido na Arapuan (Ligadona em você).

Comprei umas fichas telefônicas da Telesp, pra ligar pra casa, se acaso precisasse.

Passei no Grupo Sergio, comi um pastel e um pedaço de pizza.

Vou ou não vou ali pro lado da Timbiras ou da rua aurora?

Não! Não quero mexer com isso não.

Andei um pouco por ali vendo o movimento das pessoas, e depois passei no Mappin, e fiz umas compras no crediário.

Dei uma olhada no cine pullman e Marrocos mas nenhum filme me chamou a atenção.

Lá no Museu do disco, comprei um LP "LET IT BE", dos Beatles. Passei em frente a galeria do Rock, alcancei a Praça da Bandeira.

Se eu fosse pra Vila Olimpia, pegaria o ônibus da Empresa *Tania Gatusa* , mas como não ia praquelas bandas, peguei o ônibus da viação *jurema*,

seguimos pela 9 de Julho, chegamos na São Gabriel, e na Avenida Santo Amaro, desci e entrei na G.ARONSON, e li uma placa que dizia "o inimigo numero 1 dos preços altos". Era bem perto da casa prata.

Comprei um jogo de talher pra minha tia, e segui olhando a fachada iluminada do Cine Graúna, ali na frenhte da rua Quatá com a Casa do ator.

Peguei novamente um ônibus, dessa vez da viação *Bola branca*, desci no Largo treze de maio e fui ver o que estava em cartaz no Cine Plaza.

2 filmes de Bruce lee estavam sendo exibidos, mas não fui assistir, e resolvi ir no barateiro, e lá eu vi um cartaz que anunciava um som lá no salão de danças por nome Palácio, que ficava ali na rua Gibraltar,T que era uma travessa da Avenida Joao Dias, ali depois da ciba geig, antes da filtrona.

Não, vou pro Vila Sofia.

Peguei um outro ônibus, dessa vez da viação *Gato branco gato preto*, que fazia Lapa Socorro.

Mas, o tempo virou, despencou um temporal, e mudei os planos, desci no Largo do Socorro e vi o Asa Branca suportando o maior toró.

Ufa...que noite. Melhor ir pra casa.

Atravessei a rua peguei um ônibus da *CMTC* modelo 355, desci de novo no Largo 13 de maio e lá peguei o ônibus da Viação *Sao Luiz*, (já que o ônibus da Bandeirante não passou ali).

Ele desceu a Avenida Joao Dias, passou pela Pial e pela Semp Toshiba subiu a ponte, saiu na peça Alceu Amoroso Lima, e seguimos, com destino ao Campo Limpo.

O Supermercado Sé ainda tava aberto, aquela hora?

Ahhh era véspera de feriado.

O ônibus seguiu superlotado.(devia ter mais ônibus, ou quem sabe um metrô) pensei.

Metrô no campo limpo? La estava eu sonhando. O ônibus segue lento devido ao excesso de passageiros, e lá em cima desceu pela rua da 37a DP. e foi até a metafil, e voltou pela Av. Campo limpo.

Desci ao Lado do Jumbo Eletro e fui direto pra casa, ali na rua Paul Gauguin numero 52.

O córrego Pirajuçara transbordou de novo, eita sufoco arretado.

Quando será que isso vai acabar?

Entrei, fechei o portão e como de costume, fiz um carinho no Rex e fui dormir.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 19/08/2018
Reeditado em 24/01/2022
Código do texto: T6423404
Classificação de conteúdo: seguro