Quatro importantes benefícios da leitura

Ler ficção melhora o raciocínio

Estudo feito pela Universidade de Toronto, mostrou que leitores de ficção tendem recorrer ao chamado" fechamento cognitivo", processo em o indivíduo tira conclusões rapidamente, ás vezes com base em informações incompletas, para satisfazer a sua necessidade de entender o assunto. Os leitores de ficção, segundo os pesquisadores, usam menos estes expedientes, porque conseguem fazer raciocínios mas complexos.

A Leitura aumenta a longevidade

Um estudo da Universidade de Yale, feito com 3,000 mil pessoas acima de 50 anos,revelam que as que liam livros por trinta minutos diários vivia 23 meses a mais dos não liam. Pesquisadores atribuem o fato á melhora , proporcionada á leitura,, de dispositivos cognitivos associados,á longevidade., como concentração e vocabulário;

Quem Lê tem melhor recuperação em caso de dano cerebral

Pesquisa feita por pesquisadores, da Universidade de Yale, mostra que assim como o sangue se coagula para proteger um corpo de um ferimento,as "reservas cognitivas" propiciadas pelas leitura, ajudam as células, cerebrais a encontrar novas conexões, em casos de danos causados, como derrame, ou perda de memória.

Ler ajuda a reduzir o stress

A leitura de um livro, em seis minutos ajuda a diminuir em 66% o nível de stress. Psicólogos da Universidade de Sussex, concluíram que, ao se concentrar em um livro, o indivíduos tem as suas tensões nos músculos,inclusive os cardíacos, aliviados de forma mais eficaz do que outras opções relaxantes, como tomar um chá. por exemplo.

( Artigo baseado na Revista científica)

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 13/08/2018
Código do texto: T6417555
Classificação de conteúdo: seguro