Sobre amar a si próprio(a)

Ninguém se propõe a dizer o quanto você evoluiu e cresceu nesses últimos anos. As pessoas só se preocupam em julgar falhas e supostos fracassos que acreditam existir. Ninguém se propõe a dizer o quão incrível você é. Todos estão desesperados demais, para fazer com que acredite no seu pior ponto de vista de si mesmo(a). Ninguém se propõe a ensinar como é importante se amar e praticar, de maneira constante, a solitude. Pelo contrário, desejam que você tenha a percepção da maior quantidade de defeitos possível e odeie a sua própria companhia, buscando, assim, uma falsa completude em outros corpos. Ninguém se propõe a dizer que está tudo bem, ou que ficará. As pessoas anseiam que você creia que a sua vida acabou e nada melhor há de ocorrer. Por isso, eu venho lhe dizer: você é maior que o mundo inteiro. Você é incrível, capaz, singular e amado(a). Procure estar perto de quem transmite boas energias e palavras que acalentem o seu coração verdadeiramente. Não existe pessoa mais perfeita para amar você do jeitinho que é, a não ser você mesmo(a). Ame-se. Queira-se. Seja, apenas, você e isso transformará o universo.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 10/08/2018
Reeditado em 19/05/2019
Código do texto: T6414775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.