Bastou meia fatia de melancia...

Estou cuidando de minha irmã de 80 anos, há um ano. Quando ela chegou achei que não fossemos conseguir mais que três meses. Teve a fase de acamada, depois cadeirante e agora usa bengala, mas de uns dias pra cá está dando de esquecê-la...

Ela está com Alzheimer, Parkinson, e muitos traumas, males compreensíveis pra quem perde duas filhas e dois maridos.

Sendo a irmã mais cuido dela do melhor modo possível por gratidão, solidariedade e por ter vivências de anos em Terapias Alternativas.

É tranquilizante lembrar uma das máximas da nossa mãe: “_ Velhos e crianças ora estão bem e ora parecem que vão morrer.”.

Então, faço o que posso e muitas vezes, o que intuo.

Costumo pedir em minhas orações sabedoria pra fazer o meu trabalho. E mais uma vez recebi resposta: uma infecção intestinal que me nocauteou.

Já tinha lidado com isso nessa irmã e no outro que também ficou comigo por dois anos.

Mas quando a coisa é na gente é mais delicado...

O que tomar - sem vontade, o que comer – sem fome?

Decidi fazer o que, acho que sei sozinha, já que tenho mais de 65 anos e não me convém me expor ao ambiente hospitalar com a imunidade baixa.

No primeiro dia, não dei muita importância, mas no segundo fiquei mais atenta e inclui repouso, sem culpa.

Sim, tomei os medicamentos utilizados para este mal, porém a alimentação foi criteriosamente escolhida.

Não suportei o tal soro caseiro, como não tomo nenhum tipo de chá, me servi de água com pingos de limão e um pouco de groselha e, às vezes, água tônica com pingos de limão.

Sólido: bolachas de maisena, maçã cozida sem casca, goiaba, banana branca.

Macarrão alho e óleo de coco feito por mim. Sopa: arroz, inhame, alho e uma folha de louro. No prato pingar gotas de limão.

Após dois dias me alimentando assim e servindo a minha irmã basicamente do mesmo, tivemos resultado encorajador: eu sarei e minha irmã que há alguns dias estava inchada e com uma feridinha na perna resistente, sarou também.

Leiam o que puderem sobre o inhame largamente utilizado pra curar infecções em pássaros e animais silvestres.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 30/07/2018
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T6404676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.