DCE DE UNIVERSIDADE: UM BANDO DE FDP

DCE de universidade é uma coisa curiosa. São todos um bando de Filhotes De Políticos.

Assim como o otário eleitoral obrigatório, eles entram abruptamente na sala atrapalhando sua programação e dizem:

- Professor, posso falar rapidinho com a turma?

O professor, por cortesia, ainda que meio contrariado, cede à pressão.

Daí eles se posicionam lá na frente um do lado do outro. Umas 5 pessoas. Tem o tesoureiro, o marqueteiro, a secretária, o presidente, o vice-presidente etc. Só falta ter um doleiro também.

Aí eles começam: “porque a nossa chapa vai apresentar propostas”, “a nossa chapa vai fazer parcerias”, “os nossos projetos isso, os nossos projetos aquilo”.

Prometem uma verdadeira revolução na universidade. A gente até se encanta um pouco.

A conversa que era para durar 5 minutos, dura meia hora. Igual àquela obra pública que deveria durar 1 ano e dura 5 anos.

Geralmente já são filiados a partidos políticos e aproveitam este espaço para doutrinar e trazer mais debilóides para sua ideologia imbecil.

Eles têm boa oratória. O presidente, pelo menos. O resto, mais ou menos. Estão mais ali como apêndices e para ocupar os “cargos” da chapa. Aliás, eles criam um monte de cargo inútil também.

Coincidentemente ou não, eles aparecem sempre 1 mês antes da eleição. Tipo aquele vereador que aparece na sua casa no ano eleitoral. Nos outros 4, ele está se lixando para você.

E assim vai. Eles desfrutam dos descontos que ganham na mensalidade e raramente fazem alguma coisa. Não parece o Congresso Nacional em pequena escala?

Às vezes, tem até escândalo de desvio de verbas. Eles aprendem cedo.

Deve ser por isso que alguns se candidatam a algum cargo público depois.