A Final Inesperada e o Pentacampeão

A Copa do Mundo de futebol na Rússia guardou surpresas inacreditáveis a ponto do jogo final ser entre França e Croácia. No início da competição, milhares de apostas convergiam para uma final entre as seleções tradicionais, tais como Brasil, Alemanha, Argentina, França, Espanha, Uruguai e Inglaterra, no entanto, vingou apenas a França merecidamente mostrando um futebol de gente grande, alguns fanáticos alucinados apostariam em seleções diferentes do cenário atual, acredito piamente que muitos bolões mundo à fora surpreenderam-se com a Croácia, inclusive eu.

Com o decorrer do mundial, os principais postulantes a craque eram derribados juntamente com suas seleções, os países sul americanos gradativamente saíam da competição, dando mostras que a final encaminhava-se a ficar em território europeu. Deste modo temos a certeza que os países da América do Sul devem pensar criticamente nos erros cometidos para que na próxima Copa, venham a fazer parte de uma final na competição.

Quanto a seleção pentacampeã, o Brasil, como demonstrei na crônica antes da estréia, aprendemos a lição do fiasco na Copa no Brasil, o que não quer dizer imunidade a eventuais tropeços que ocorreriam nesta Copa na Rússia. Sem dúvida alguma, temos um comandante seguro capaz de realizar um belo trabalho para a próxima Copa, desde que Tite continue no cargo com a mesma autonomia, temos um padrão de jogo bem armado, mas que necessita de ajustes conforme muda o cenário da partida. O que devemos tomar ciência que não existe seleção inocente, na qual goleávamos com toda autoridade, visto que perdemos para a Bélgica merecedora do terceiro lugar no mundial deste ano, precaução será primordial no sucesso da próxima seleção brasileira e que as lições aprendidas nesta Copa sejam absorvidas em todos os futuros representantes na Copa de 2022.

Costumeiramente deveria tratar esta crônica após o resultado final da peleja, enaltecendo a equipe campeã mundial, relatando seus méritos diante do adversário, os gols que garantiram o título, sem esquecer de citar a equipe vice campeã que lutou com ousadia e determinação, porém não atingiu o objetivo sagrando-se vice campeã do torneio. Contudo trata-se de uma final inesperada, cujo prognóstico foi além das expectativas, desta feita escrevo este artigo antes do jogo e agindo como um apostador digno de uma loteria sem palpites anteriores tramando estratégias à base do augúrio, posiciono-me confiante em um embate de tons épicos, onde um país pode ter sua segunda estrela exibindo um futebol majestoso com toque de bola envolvente, derrubando adversários realmente muito fortes ou uma equipe sagrará campeã mundial pela primeira vez na história, mostrando um futebol de força e muita motivação, vindo de três prorrogações sequenciais, vencendo e convencendo fazendo feliz uma população tão massacrada por guerras.

Em minha opinião será uma final recheada de momentos de preciosidades comandadas pelos craques talentosos da França, regada com o empenho incansável do esquadrão da Croácia. Elementos dignos da grande final que se avizinha, a favorita França versus a insinuante Croácia, penso na França erguendo seu segundo mundial, porém a Copa necessita de um novo campeão nesta seleta galeria de campeões mundiais.

Enfim, que vença a melhor seleção desta inacreditável final de Copa do Mundo na Rússia, apenas um será o maior entre todos. França ou Croácia, façam suas apostas!

Nota do Autor: A França sagrou-se Bicampeã Mundial de Futebol (1998-2018) pelo placar de 4x2 contra a Croácia na 21° edição da Copa do Mundo. Parabéns França!

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 16/07/2018
Código do texto: T6391703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.