BRASIL: EXPORTANDO BOÇAIS PARA A RUSSIA

BRASIL: EXPORTANDO BOÇAIS PARA A RUSSIA

Precisamos aprender a separar o que nos convém do que nos faz bem.

Não foram pobres, pretos, detentores de cotas ou operários.

Não foi a classe c ou d (com letra minúscula, sim, tão minúscula quanto a visibilidade que a vida nos dá) ou qualquer outra classe social, inventada para subtrair de nós, seres humanos, a nossa dignidade.

Não foram pessoas sem recursos financeiros com status de risco social ou bandidos de presídios, embora o sejam (bandidos) aqueles os quais assisti.

É muito importante lembrar que um dos delinquentes que manchou, mais uma vez, o nome do povo brasileiro também é ou foi um político, eu disse po-lí-ti-co (mas isso não é mais novidade, não é mesmo?).

Será que essas pessoas, em seus respectivos cargos ocupados no mundo corporativo, político ou em convívio social, não demonstraram em outras oportunidades serem perfeitos estúpidos?

Quando e como o comportamento de homens como esses passou despercebido na nossa sociedade?

Não consigo dormir. Nem um rivotril , se tomasse, me faria parar essa vontade de regurgitar letras, perdão. Preciso colocar pra fora toda a indignação e vergonha que sinto. Vergonha alheia. Já ouviu falar?

Enquanto procuro não assassinar a literatura, a Voz do Milênio, aquela pessoa valorosa e brilhante que diz: " A carne mais barata do mercado é a carne negra", canta num programa de entrevistas. E nem a Elza Soares me tira dessa imensa e profunda revolta, que busca na reflexão, não me deixar pirar de vez.

Ocorre que essas criaturas vergonhosas que assediaram mulheres em outro continente, foram gerados e criados, amamentados, suponho, por mulheres...

Está na hora de revermos nossos conceitos e tentarmos entender onde foi que erramos ao educar criaturas como as que estão na Russia assediando mulheres que não falam nossa "língua brasilis"? Imagino o que esses filhinhos de mamães não fazem por aqui...

Enfim, em nome da tradicional família brasileira e em defesa dos valores dessa gente elegante acima de qualquer suspeita, políticos farão promessas em busca de votos e nós vamos aplaudir?

Precisamos aprender a pensar. E pensar só se aprende com estudo, conhecimento, leitura...

Precisamos aprender a separar o que nos convém do que nos faz bem.

Precisamos acordar para um futuro pautado em ações e não em promessas.

E isso só se aprende com capacidade de análise e conhecimento e, de novo, estudo, leitura...

Por que será que os governos minimizam o investimento em educação?

Entendeu? Ou quer que eu desenhe?

* Editado.

Darcila Rodrigues