?id=607040&maxw=120&maxh=120

        VOU TE TRAZER PARA OS MEUS SONHOS.

    Nunca me considerei um escritor e nem poeta. Prefiro ser definido e reconhecido com um sonhador. Um grande sonhador.
   
Sempre gostei de sonhar. Isso não quer dizer que não saiba viver a realidade e nem enfrentá-la.
   
Pode  parecer incompreensível para alguns mas me dou muito bem com a realidade, com o dia a dia, com as alegrias, tristezas e brutalidades do mundo. Entretanto, gosto de me refugiar nos meus sonhos, nos meus devaneios, nos meus delírios.
   
Isso  me alivia, diminui a tensão do meu coração e acalma as angústias. Tenho, como qualquer outro mortal, meu cantinho preferido, meu sofá predileto, almofadas que sustentam minha cabeça cheia de ideias e de sonhos.
   
Geralmente, gosto de sonhar quando estou só e a melhor hora para ficar só, os melhores momentos em que consigo ficar só, são nas madrugadas de insônia.
   
Houve uma época em que reclamei muito das insônias madrugadoras. Agora, não ! Pelo contrário ! Quando ela vem, procuro tirar o melhor proveito e nessas horas meu único companheiro é o inseparável amigo irmão, meu PC. Nele descarrego tudo aquilo que vem da mente a partir do momento em que abro as portas do coração.
   
Gosto muito de sonhar que estou numa praia deserta. Gostaria muito de testemunhar e ser cúmplice de um amanhecer numa praia deserta. Imagino que aquela água gelada tocando nos meus meus pés me daria uns pequenos arrepios.
    
A brisa da manhã, pássaros barulhentos ao longe e em busca da sua primeira refeição, não imagino espetáculo mais lindo. Nunca tive a oportunidade de amanhecer numa praia. Numa praia deserta então, só nos meus sonhos.
   
Chego a sentir o barulho das ondas que se esparramam pela areia e  depois de algum tempo, me permito levantar e caminhar pela areia molhada.
     
Como sonhador vejo-me no direito de imaginar uma praia assim, linda, tranquila, águas suaves e transparentes tocando meus pés.
   
Também como sonhador me vejo no direito de imaginar o sol, aquela enorme bola de fogo surgindo no horizonte de um azul sem nuvens, inundando as águas com um maravilhoso reflexo dourado.
   
Como sonhador,é claro que me vejo no direito de presenciar este magnifico espetáculo da natureza e também como sonhador não posso precisar por quanto tempo ficaria ali, deslumbrado, boquiaberto, desfrutando daquele quadro, aquela pintura inigualável.
   
Talvez, só despertasse dos meus sonhos quando percebesse ao longe, bem longe, um vulto que vinha na minha direção. Seria uma mulher. Me surpreenderia por ser uma mulher, sozinha a caminhar naquela hora da manhã.
   
Percebo que ela tem longos cabelos, esvoaçantes, lindos. Está com um vestido leve, me parecendo de um azul suave só para combinar com o azul do céu.
    
À medida que se aproximava eu imaginava como seriam seus olhos, cor de mel ou negros talvez. Mas isso não tinha a menor importância.
    
De repente, ainda usando do meu direito de sonhar  desejaria que aquela mulher fosse quem  estava pensando nos momentos em que olhava para o nascer do sol.
   
Como estou sonhando os meus sonhos, diria que ela seria a mulher que intencionalmente e sem querer admitir, estaria esperando. E ela se aproximava.
   
De longe, ainda de longe, dava para ver seu sorriso, sentir seu perfume. Afinal, estávamos nos meus sonhos.
   
O bom de saber sonhar é que nós podemos transpor todas as barreiras, superar todos os obstáculos, diminuir distancias, empurrar montanhas.
  
E no meu sonho, já que era só meu,  fiz tudo isso. Agora ela já está bem próxima, ninguém ao redor. Os pássaros voavam numa enorme algazarra. E o sol era  a única testemunha.
   
Talvez estivesse ali, naquele momento, só para me olhar,  aplaudir, incentivar meus sonhos. O toque suave das águas geladas fizeram com que meu coração disparasse.
   
Agora, ela está bem mais perto de mim. Dava para ver seu rosto e seu sorriso meigo e encantador. Subitamente ela parou, pegou um graveto que o mar acabara de lhe entregar e desenhou um coração na areia.
   
Nele, gravou duas iniciais e em seguida me olhou, sorriu aquele doce sorriso,  mandou um beijo com a ponta dos dedos, virou as costas e correndo, retornou ao ponto de onde viera.
     
Continuei acompanhando a silhueta que se perdia no fim da praia, cabelos esvoaçantes, ainda imaginando seu perfume.
   
Me aproximei para ver o coração, agora recebendo as carícias das águas daquele mar majestoso e sereno.
     
Uma das letras era a do meu nome. Como bom sonhador também desperto, tenho que despertar, pois a realidade assim o exige. Ela me cobra e me espeta.
     
O que sei é que, não sendo escritor e nem poeta, amanhã vou te trazer para os meus sonhos. De novo.....
                                  

                        *********


          ...ia jogar fora este texto. Quase joguei e só resolvi publicá-lo porque ele é do meu jeito...simples assim...





          ...texto publicado originalmente em 11/10/2009...





(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/07/2018
Reeditado em 01/07/2018
Código do texto: T6379208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.