Eis nosso Planeta Terra

O Brasil é um dos países mais ricos do mundo, rico é claro em riquezas naturais, biodiversidade e etc, porém é um pais subdesenvolvido e uma mina de ouro para homens maus, cruéis, nojentos, o asco e tudo o que tem de pior no ser humano, um continente que já foi rico e próspero foi saqueado e pilhado ao longo de séculos e se tornou um deserto, África, pessoas morrendo de fome e em guerras civis onde crianças seguram fuzis e não cadernos é a realidade de muitos nesse continente, enquanto nossos colegas europeus e norte americanos vivem e usufruem do luxo que o consumismo e o capitalismo proporciona a eles, enquanto mais e mais das riquezas naturais são exploradas e mais e mais lixo é gerado, a humanidade se acha grandiosa ao erguer prédios e devastar, destruir e matar com as vidas alheias a dele, desde as árvores à todos os animais que já foram extintos por culpa do ser humano.

Eu escrevo esse texto apenas para lhe fazer refletir acerca do mundo e do planeta em que vivemos e em qual mundo e planeta nossos filhos e netos vão viver? Em minha opinião não tem mais o que fazer, pois pra cada pessoa que quer ajudar o planeta e todos os terráqueos(humanos, mamíferos, répteis, anfíbios, peixes, plantas e etc.) tem quinhentos querendo o mal, o ódio e o egoísmo, é impossível reverter esse quadro com revoluções, mudanças de hábitos ou mesmo guerras mundiais, é triste olhar esse planeta e ver animais sendo extintos, vacas e porcos sendo cruelmente torturados para virarem alimento, milhões de carros fabricados e milhões no entulho, é triste olhar e ver o Brasil se tornando um deserto, plásticos e petróleo contaminando os oceanos, é triste olhar e ver a natureza sendo devastada para plantação de soja que destrói o solo ou para a criação de gado, é triste olhar e ver o ser humano com capacidades extraordinárias sendo uma máquina de produção sem nome mas com número de série, é triste olhar e ver os poderosos se achando donos do planeta! É triste olhar e ver uma raça que podia estar tão avançada mas está totalmente manipulada e controlada por outros iguais a elas porém com mais poder!

Por isso e muito mais que eu perdi a fé nessa humanidade, eu torço para que a natureza e o Cosmos não tardem em dar ao mundo o que ele realmente merece, o Caos, os terremotos, maremotos, tornados, tempestades e todas as catástrofes naturais, e o Cosmos mandar chuva de meteoros pra cá, e acabar de vez com essa palhaçada!

Se na via do Amor a humanidade não soube aproveitar, vamos ver se na via da Dor ela crescerá, não sou nenhum vidente, profeta ou sei lá o que, mas eu sinto e parece que muito desse planeta irá ser destruído!!!

Que assim seja.

DUON
Enviado por DUON em 30/06/2018
Código do texto: T6378103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.