MAL DO SÉCULO

Há alguns meses, Thiago estava se sentindo estranho. Para tudo que olhava, via merda. Ia ao cinema assistir ao último filme de super-herói e só o que via eram cocôs brigando entre si e pedaços de bosta voando e soltando laser.

Ao ler os últimos livros lançados, via merda escorrendo pelas páginas.

Até o que as pessoas diziam começava a soar como merda.

Abria o Facebook e só via merda sendo digitada.

Debate político mesmo era bosta para todo os lados.

Ligava o rádio para ouvir alguma coisa e só ouvia o som de peidos.

Até mesmo o mais novo lanche do Mc Donalds tinha gosto de bosta.

- "Preciso me consultar urgentemente com um médico", pensou Thiago.

Chegando no consultório médico, o Dr lhe pergunta

- Então, meu jovem? Qual o seu problema?

- Eu vejo merda.

- Com que frequência?

- O tempo todo.

- Engraçado. É o quinto paciente este mês com os mesmos sintomas. Venha cá, vamos fazer alguns exames.

O médico pegou duas televisões e colocou-as lado a lado.

Na TV da esquerda, passou um trecho do filme Velozes e Furiosos 17, no qual Vin Diesel atravessava um túnel em chamas com um carro esportivo. Na TV da direita, colocou uma filmagem de uma colonoscopia sendo realizada.

- Então, meu filho? Em qual das tuas televisões está o filme e em qual está a colonoscopia?

- As duas parecem colonoscopia pra mim, Dr.

- Certo. Vamos a outro exame.

O médico então mostrou a imagem de um quadro abstrato do artista contemporâneo mais aclamado do momento. Depois, mostrou a foto de um cocô no vaso sanitário prestes a ser levado pela descarga.

- E aí? Qual das imagens está a arte e em qual estão as fezes?

- Em ambas eu só vejo um belo de um troço, Dr.

Por último, o médico ligou o som e tocou o último single da Anitta. Depois, tocou a gravação de uma pessoa no banheiro tendo diarreia.

- Certo, meu jovem. Qual é a música e qual é a diarreia?

- Só ouço peidos, Dr. Nas duas. Peidos atrás de peidos.

- É como eu suspeitava, disse o médico.

- E então? O que eu tenho?

- Receio que você esteja sofrendo de uma condição chamada "viver e crescer no século XXI".

- Tem cura?

- Não. Só nascendo em outro século.

- Tem algum remédio para isso?

- Tem. Na verdade, não é bem um remédio, mas vai te deixar melhor. Talvez você veja menos cagalhão por aí.

- E o que seria?

- Meia garrafa de uísque todo dia, assim que acordar.

- Mas não vai me fazer mal beber todo dia?

- Você quer ser saudável ou quer parar de ver merda?