Gaveta

Gaveta

Certo dia estava em casa, encolhida, quando resolvi ajeitar as gavetas da vida.

Enquanto fui separando peça por peça, percebi que havia deixado muitos sonhos guardados bem no fundo, todos embrulhados para que ninguém os encontrasse, embora em meus olhos sempre permanecesse exposto o desejo de vesti-los.

Fechei a porta do coração, cerrei a janela da alma, deixando apenas uma fresta para que entrasse o sol e assim conseguisse enxergá-los, então, resolvi provar meus sonhos, um a um, e fui à frente do espelho.

A princípio eram estranhos, ousados, uns pareciam grandes demais, outros muito pequenos, mas eram bonitos e nobres. Apesar da diversificação, só conseguia pensar que era necessário expor minha nova aparência.

De repente, ouvi um barulho ameaçador na janela: era o Mundo. Por ora, este me elogiava, mas também me criticava e xingava. Senti medo e rapidamente joguei longe todas as vestimentas. Fiquei envergonhada pensando no que poderiam pensar de mim. — Oh céus! Por que me importo? — me perguntava, então me envergonhei ainda mais. E naquele espaço de tempo que parecia curto, a vida passava muito depressa. E eu continuava a pensar.

Então dobrei devagarzinho e com bastante cautela para que ficassem organizados novamente nas gavetas. No momento em que fui guardá-los, agarrei-me a eles e senti que não podia e também não queria devolvê-los, afinal, havia me sentido tão confortável dentro deles, que certamente ficavam mais bonitos em mim do que engavetados.

Deixei-os no canto da cama e me sentei ao lado. Olhei para eles e eles me devolveram o olhar. Certifiquei-me de tudo ao meu redor. Estava um pouco aflita e apreensiva, mordi os lábios, então, num passo brusco, me levantei e fui até a porta, e resolvi espiar através fechadura, depois, corri em direção a janela. Pude ouvir vozes que gritavam "vem", e outras tentando silenciar, dizendo bem baixinho "fica".

Sem dó, escancarei a porta, posteriormente a janela. Corri e vesti todos os meus sonhos muito depressa. Ao pisar fora de meu quarto, cai no abismo da felicidade.

Minhas gavetas ficaram vazias, me despi dos medos, mas meu eu agora de tão cheio, transbordava. Bem-aventurada fui.

Camila Mendes Lopes da Silva
Enviado por Camila Mendes Lopes da Silva em 24/06/2018
Código do texto: T6372782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.