A SEGUNDA VINDA DE JESUS

Deus finalmente havia decidido que enviaria seu filho único de volta ao mundo, porém, sob uma condição: não diria nada a Jesus para qual século ele estaria sendo enviado.

Ao chegar à terra, no entanto, Jesus decidiu dar uma volta pelo mundo antes de realizar sua missão de salvar os que creram nele.

Passou pela América Latina e viu um ladrão arramado num poste sendo linchado pela população que estava revoltada. Mais para frente, viu um templo gigantesco em que se vendia “incenso do amor”, “sabonete do descarrego” e onde se prometia a cura de enfermidades terminais.

- “Achei que eu já tinha destruído este templo antes”, pensou.

Na América do Norte presenciou o caso de um pai que trancou a filha no porão e com ela teve 3 filhos.

Na Ásia visitou um país no qual toda uma população se curvava perante um imperador.

- “Agora devo estar em alguma parte do império romano”, imaginou Cristo.

No interior da África, presenciou rituais em que se arrancavam o clitóris de meninas recém-nascidas em nome da cultura.

- “Acho que já vi isso antes”, disse Cristo.

Ao caminhar pelo Oriente Médio viu uma mulher sendo apedrejada em praça pública sob a acusação de adultério.

Na Síria, viu milhares de pessoas emigrando a pé para outros lugares do mundo, fugindo de um tirano maluco.

“O faraó ainda vive?”, pensou Jesus.

E após vagar por toda a extensão do globo terrestre, Jesus se voltou a Deus e disse:

- Pai, ó Pai. Já sei para que século me enviaste. Tenho plena convicção de que ou estou na mesma época em que eu nasci, cresci, morri e depois ressuscitei ou estou em algum século anterior ao meu nascimento.