FATO OU BOATO?

Atenção, mulheres! Não me agrada ser mensageiro de notícias ruins, mas vou compartilhar com vocês a matéria que li recentemente nos jornais. É que os cientistas (esses incorrigíveis desmancha-prazeres) acabam de descobrir uma doença que afeta as mulheres que fazem compras em excesso. É a SUCAC (Síndrome da Superutilização do Cartão de Crédito) e a raiz do problema está na tarja magnética do cartão, composta de partículas à base de ferro espalhadas por uma película semelhante a um filme. Os pequenos ímãs, que compõem a tarja, são magnetizados na direção do Polo Norte ou do Polo Sul.

Pois bem. A utilização repetitiva do cartão, fenômeno mais comum entre as mulheres (palavra dos cientistas), expõe-nas ao risco de contaminação por esses elementos eletromagnéticos porque elas têm a pele mais sensível que a dos homens. Risco potencializado pelos produtos de maquiagem que elas normalmente aplicam na epiderme e que servem de condutores para essas partículas.

A pesquisa, para chegar a tal resultado, contou com a colaboração de várias mulheres ao redor do mundo: metade viciada em shopping e a outra metade mais contida, ou seja, aquelas heroínas que entram na joalheria, admiram o anel parecidíssimo com o da duquesa Meghan Markle, mas não compram (voltam chorando pra casa mas não compram). Resultado: só as primeiras foram afetadas pela síndrome. As outras, talvez, pelo arrependimento.

Não chega a ser uma doença grave, que leve a portadora a um estágio terminal. Não. Mas causa desconforto, ansiedade e muita dor de cabeça. Principalmente no fim do mês, quando chega a fatura dos cartões utilizados. Ou depois daquele passeio “diviiino” a Roma ou Paris, quando o milagroso brinquedinho entrou em todas as lojas da Place Vendôme. Então, o melhor mesmo é prevenir. E esta já seria a preocupação do Ministério da Saúde, que estuda lançar campanhas nacionais do tipo: Use Com Moderação, Pense Antes de Usar, Veja Mas Não Compre etc.

Eu já tinha essa preocupação aqui em casa, mas nunca fui bem sucedido nas medidas preventivas anunciadas, que só faziam aumentar a minha fama de pão-duro na mesma proporção em que diminuía a de pau duro.

Por isso, nem vou comentar a novidade com minha mulher para não piorar a situação. Ela sempre tem um argumento para me derrubar (qual mulher não tem?). Tranquilamente, diria que isso é invenção minha para confiscar o seu cartão. Ou, com a cara mais limpa do mundo, ela vai dizer que não passa de mais uma fake news. Como aquela segundo a qual é dos carecas que elas gostam mais.

Pereirinha
Enviado por Pereirinha em 17/06/2018
Código do texto: T6366458
Classificação de conteúdo: seguro