Beleza Íntima

Beleza Íntima

Ao analisar à distância o rápido progresso da cosmética moderna, conclui este pobre cronista de interior que os melhores agentes embelezadores que existem continuam a ser os sumos que emergem do íntimo de cada ser humano.

O sumo do sorriso, por exemplo, garante, a qualquer face, linhas leves e afáveis contornos.

O das lágrimas, a seu turno, embora arda em princípio, devido ao seu alto teor de sal, lava o ser, livrando-o das impurezas vibratórias acumuladas ao longo do dia-a-dia.

Há muitos outros sumos que, capazes de operar verdadeiros milagres, têm, como fonte, o íntimo. Porém, de todos os sumos, o mais precioso e eficaz em matéria de propriedades embelezadoras é, sem sombra de dúvida, o sumo do Amor. Porque ele é o único capaz de converter um espírito apagado em uma alma tão luminosa quanto o próprio Sol.

O sumo do Amor, além de ser um ótimo agente embelezador, é um excelente fluido curador.

Sua aplicação é a mais indicada para que sejam curadas quaisquer doenças da alma e do ser, uma vez que, a partir dele, podem ser obtidos todos os outros sumos de natureza positiva.

Pode-se, portanto, afirmar que é no íntimo que se localiza a real nascente da beleza, sendo o corpo nada mais do que um espelho, o qual se destina a refleti-la de acordo com o modo em que nele se apresenta. Argumento que comprova a completa ineficácia dos cosméticos de farmácia, que não passam de meros apagadores de marcas superficiais.

Hebane Lucácius