Aquarelando emoções..
   ou um sonho que se tornou realidade


Ela gostava de brincar com os pensamentos, porem mantinha suas reflexões em sigilo. Até que, timidamente, arriscou colocar no papel o que pensava e sentia. Um dia, alguém lhe perguntou:
Por que você não publica o que escreve? Existe um site onde você pode postar seus textos, sem compromisso.
A princípio ela rejeitou a ideia, mas sentiu-se instigada; resolveu tentar. Escreveu, postou e alguém comentou. Sentiu-se encorajada. Fazia-lhe bem aquela atividade literária, além da pintura, sua paixão.
Aquele era um tempo sobrecarregado de nuvens, e dividir seus pensamentos com pessoas diversas, que nunca vira fisicamente, era estimulante. Cada comentário era um incentivo a continuar: Um amigo fiel, um mestre da escrita, escreveu: “escreva mais, escreva sempre.” Palavras generosas que clareavam os dias cinzentos por que passava.
Assim, dia após dia, surgia um novo texto. Ela mais confiante e atenta, apurava à escrita. Encontrou pessoas, que escreviam muito bem, a quem passou a admirar e a considerar como amigos, pois, através da leitura de suas textos, conhecia um pouco da alma de cada um, assim como se deixava conhecer. Uma comunhão no mundo das ideias.
Agora, passados alguns anos, em uma nova etapa de sua vida, porque a vida se faz em etapas, quando o velho companheiro se foi e ela caminha só: seus filhos fizeram-lhe a surpresa de transformar alguns de seus textos em um belo livro, ilustrado com pinturas de sua autoria.
Certamente, este era um sonho guardado em sigilo. Não era o sonho de se tornar escritora, mas de ver suas emoções e sentimentos fixados em páginas de um livro, que mais tarde, quando dela só restassem lembranças, ou nem isso: aqueles que ainda virão, soubessem como ela pintava e aquarelava emoções.
Emocionada, ela agradece aos filhos o carinho, e este presente de valor incalculável!

Quando menos se espera, a vida nos oferece belas e inesquecíveis surpresas.

lisyt

PS- Deixo aqui uma amostra do mesmo:
 
https://editora.recantodasletras.com.br/…/Aquarelan…/amostra
 
Lisyt
Enviado por Lisyt em 04/06/2018
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T6355152
Classificação de conteúdo: seguro