Copa da Rússia

Estou escrevendo esta crônica dia 26 de maio de 2018.

A seleção brasileira já é apontada como favorita para a conquista da Copa do Mundo, na Rússia. Eu também gostaria que isso fosse verdade. Entretanto eu ainda não confio no setor defensivo de nossa Seleção. Para mim não é confiável sem Daniel Alves, fora por problemas físicos. Se estivesse em boa forma, ele e Marcelo, também um ótimo jogador, precisariam de cobertura. Nesse caso, quem socorre o lateral esquerdo, sempre, é o quarto zagueiro.

Podemos formar duas duplas de zagueiros de área: Geromel e Miranda, e Thiago Silva e Marquinhos (estes atuam juntos no PSG, e têm mais entrosamento). Para a defesa temos, ainda Casemiro e Fernandinho. O primeiro é um estreante em copas do mundo. O outro já um veterano. Não sei qual será o titular.

O importante é termos 3 bons goleiros. Embora não vejo neles a segurança de um Gilmar, de um Castilho, ou mesmo de Leão, ou até Tafarel.

Só para lembrar aos mais jovens, nas laterais todos os jogadores estão longe, muito longe de Djalma Santos e de Nilton Santos, que deram às laterais um status de “doutorado”, por sua qualidade e perfeição técnica e tática. Mas vamos torcer por Fagner, Felipe Luiz, Danilo e Marcelo. E a quarta zaga, cuja função atual era a de defender, e que no passado recebia o nome de centro-médio, os últimos craques dessa posição foram Danilo Alvim, Brandãozinho, Orlando Peçanha, vamos confiar em Casemiro ou improvisar Fernandinho. Na linha de ataque temos bons jogadores.

Como no futebol atual não dispomos mais de pontas de profissão, vamos torcer por Filipe Coutinho, Gabriel Jesus, Firmino, Willians, Douglas Costa, e torcer para que Neymar volte em grande forma à Seleção Brasileira. Ainda temos dois bons jogadores que fazem bem o seu papel no meio de campo: Paulinho e Renato Augusto. Vamos confiar, também, em Fred e Taison que não vemos jogar sempre, Tite deve ter suas razões para leva-los para a Copa da Rússia.

Não há como dar muito favoritismo ao Brasil do qual apenas 3 jogadores atuam aqui no país: Fagner, Geromel e Cássio.

Só nos resta torcer para o sucesso de nossa querida Seleção de todos os Brasileiros.

Laércio
Enviado por Laércio em 03/06/2018
Reeditado em 03/06/2018
Código do texto: T6354736
Classificação de conteúdo: seguro