Caminhoneiros, uma classe de humildes Guerreiros.

E os humildes fizeram o que os abastados nunca pensaram, mostrar o verdadeiro Brasil aos brasileiros.

Nós estamos vendo pelo Brasil muita solidariedade com os caminhoneiros num ato que já faz parte da história, quer acabe amanhã ou não.

Um exemplo para as demais classes que acomodadas esperam o milagre do dia seguinte, do dia seguinte e assim por diante já fazem décadas.

O ser humano se suplanta nas necessidades porque fica mais humilde e sábio nas suas decisões.

Algumas mudanças são nos extremos, assim eu entendo que esse movimento fortaleceu-se muito naquilo que incomoda a muitos políticos, a verdade dos fatos.

Se os governantes fossem sábios, olhariam a direção dos ventos e saberiam que amanhã irá chover ou fazer sol.

Eles não entendem que o povo não enche somente o tanque de gasolina,

diesel, etanol, etc...

O povo, a população, uma nação vai adiante alimentada com a moral, a incorruptibilidade dos seus governantes, a aplicação devida dos recursos oriundos dos impostos (diga-se no Brasil altíssimos e com pouco retorno aos estados e municípios).

O Brasil de amanhã não será mais o mesmo.

Está ferido, e feridas são saradas, curadas.

Vamos ver se com unguentos (mais saudáveis) ou com balas (que são mais baratas).

Importa que ficará uma cicatriz não nas costas, mas sim na cara de cada cidadão brasileiro.

Sem representação política digna a democracia é ineficaz, torna-se um fardo para a pessoa que joga o seu voto num buraco sem fundo por onde se escoa toda a sua riqueza, desde a moral até os litros de diesel.

Robertson
Enviado por Robertson em 25/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6346586
Classificação de conteúdo: seguro