A primeira larica

Era fim de ano, natal, ano novo festas. Em minha familia tinhamos a tradição de fazermos uma festa no natal. Sempre regadas a bebida. Lembro-me que naquela época ainda não havia experimentado alcool nem tão pouco cigarro. Foi numa dessas festas que conheci Armando, ele tinha uns quinze anos, trabalhava na loja de um tio dele. Era um garoto mais velho .Eu como tal queria saber mais sobre seu mundo, mais precisamente sobre garotas. Foi quando ele me chamou para uma pescaria em um fim de semama num riacho perto de casa. Chegando lá ele foi logo ascendendo um cigarro e dizendo que fumava pra espantar as marisocas. Assim começamos a pescar, já devia ter pego umas três piabas quando meu anzol ficou preso na margem dentro da água. _ Vou cortar a linha . Disse meio conformado._Desce lá. Retrucou Armando ._A água deve tá gelada! _Toma um gole de dessa bebida que você cria coragem.

Foi então que em um impulso que peguei a garrafa de bebida e virei um gole sentindo o amargor desce pela minha garganta e me munindo de coragem pra descer lá em baixo.

Passado um tempo ele me perguntou:

_Você já fumou maconha?

_O que?

_Maconha?

_Não.

_Quer fumar?

_Não sei fumar!

_Eu sopro dentro da sua bocas se você quiser!

_Deita de barriga pra cima que eu sopro dentro da sua boca.

Fiz o que ele mandava, deitei de barriga pra cima, ele deu um trago bem forte no cigarro que acabara de enrolar, inclinou-se sobre mim, chegou o rosto bem perto d0 meu e borrifou aquela fumaça dentro da minha boca pedindo para que eu tragasse e segurasse a fumaça na garganta.

_Como se sente?

_Meio zonzo!

Era verdade estava me sentindo tonto, parecia que uma outra parte da minha realidade havia sido ativada. Sentia os sons mais próximos e destinguíveis . Era como se estivesse mais calmo, mais lento.Derrepente senti uma vontade incontrolavel de rir. E ri...

_Esta se sintido bem?

_Bem! Respondi lentamente desatando a rir novamente.

Passada a euforia do meu batismo no mundo das drogas senti fome.

_Vamos embora?

_Estou com fome!

_Bateu a larica! Disse ele.

Denis Glauber da Silva Reis
Enviado por Denis Glauber da Silva Reis em 10/05/2018
Código do texto: T6332803
Classificação de conteúdo: seguro