SAUDADE

SAUDADE

Como eu gostaria que fosse apenas um termo, um pronome qualquer, e de preferência... indefinido, daqueles que afasta o eu ou o você da oração e se refere apenas a alguém, e assim, fazendo parecer bem distante, mas não... saudade é um sentimento, e dói!

Já escrevi que saudade é um sentimento mentiroso... que tolo eu fui, como é triste mentir pra si mesmo, e como é amargo aprender provando desse sal.

Hoje, apenas passado alguns poucos dias que minha mãe fez à viagem, aquela que queremos adiar perpetuamente, que em seu rito de passagem nos afasta do abraço, do beijo, do carinho e afago na face e nos cabelos, nos distancia fisicamente daqueles que mais amamos, já consigo sentir profundamente o real significado desse sentimento chamado saudade.

Mas sei que esse é o destino de todos nós, que chegamos à essa vida pelo amor maior e na partida restabelecemos a quem nos ama à certeza que esse amor só cresceu... E foi nessa ironia chamada destino, que em mesma data que ela me deu a vida ela partiu em viagem para a vida eterna.

O dia das mães se aproxima, e não estaremos fisicamente juntos minha mãe, esse será apenas o primeiro sem você, dizem que com o passar do tempo aprendemos a conviver com a dor da distância e com a saudade, mas o tempo é constante, linear, e perpétuo, quem passa somos nós, o tempo... apenas permanece a nos assistir por ele viajar, e quando a derradeira viagem chegar mãe, novamente poderei te abraçar e beijar, e aí mamãe, o tempo não terá mais importância, pois na eternidade novamente juntos faremos todos a nossa morada.

Agora eu sei e aprendi... Saudade é lágrima que encharca a alma e afoga o coração!

Te amo Mamãe.